O Kartódromo do Faial, recebeu a 5ª e última prova do Troféu Regional de Karting.
Com as condições meteorológicas a se confirmarem, quanto ao aparecimento da chuva, que se manteve ao longo de praticamente todo o dia, as corridas acabaram sendo sempre muito interessantes.
Na categoria Cadete, destinada aos pilotos que fazem a sua estreia em competição, o vencedor foi Martim Pereira, que demonstrou um excelente andamento e uma evolução notável, alcançando tempos muitos bons, já discutindo e chegando mesmo a ficar à frente de pilotos da categoria Super Cadete (corrida conjunta), deixando a mensagem que há que contar com ele para a disputa dos lugares cimeiros à geral, inclusive conseguiu na largada para a final assumir por momentos a liderança da prova.
Martim sagrou-se assim campeão regional da categoria Cadete. Na segunda posição ficou Afonso Santos, que tendo começado a competir apenas no Faial 2, ainda não conseguiu chegar aos tempos do seu colega, estando, pouco a pouco, cada vez mais perto, mas ontem com a adversidade da chuva teve maiores dificuldades em chegar mais perto, assegurando a segunda posição no campeonato.
Na categoria Super Cadete, o campeão em título, António Santos, não deixou os seus créditos por mãos alheias, e voltou a vencer de forma categórica revalidando o seu título de campeão regional. Ainda assim teve excelente réplica dos dois Rodrigos, o Silva e o Santos, tendo este Rodrigo Santos sido o piloto mais rápido os treinos cronometrados, garantindo assim a pole position. Nas corrida final o vencedor foi António Santos, seguido de Rodrigo Silva, com mais uma excelente corrida. Que também esteve muito rápido ao longo do dia, como já se disse, foi Rodrigo Santos, também ele a realizar uma excelente corrida, assegurando o terceiro lugar na geral.
Na quarta posição ficou Mateus Jesus, que não conseguiu arrancar para a final com problemas no seu kart, mas que já mais adaptado à sua máquina, conseguiu superar António Santos e vencer a qualificação 1, estando sempre em bom nível, demonstrando que há que contar com ele para a disputa dos títulos.
A classificação final ficou assim ordenada: António Santos, Rodrigo Siva, Rodrigo Santos e Mateus Jesus.
Na categoria Júnior, os pilotos quiseram imitar os seus colegas mais novos e, presenciaram o público com bonitas disputas.
Jack Spínola, voltou a ser o homem do dia, vencendo tudo o que havia para vencer, revalidando dessa forma o seu título de campeão regional.
Spínola contou uma vez mais com boa réplica de Martim Nunes, sempre rápido, faltando-lhe apenas um pequeno passo para conseguir suplantar o seu adversário, assegurando a segunda posição.
No terceiro lugar ficou Mário Rodrigo, que esteve ao longo do dia em excelente disputa com Eduardo Alves, tendo trocado de posição várias vezes ao longo das diversas corridas do dia, sendo que nas primeiras Alves conseguiu assegurar o terceiro posto, mas na final, até porque a aposta ficou mais seca, e aí Mário retirou alguma vantagem assegurou a terceira posição. Uma palavra para a boa prestação de Eduardo Alves.
Cristina Olim foi quinto classificado, também ele penalizado pela chuva que levou-o a ter duas saídas de pista que o atrasaram na corrida pelos lugares da frente, onde chegou a estar, contudo mostrou a sua determinação habitual.
João Guilherme foi sexto classificado, teve um dia difícil e não conseguiu repetir a excelente prova que tinha realizado no Faial 4.
Assim ficou a classificação final: Jack Spínola, Martim Nunes, Mário Rodrigo, Cristiano Olim e João Guilherme.