Foi um dia de grandes ritmos para o jovem piloto madeirense Pedro Paixão, ao volante do Skoda Fabia R5, cedo começou a dar nas vistas no Rali do Algarve, ultima prova do campeonato nacional de ralis 2018.
Foi nas três primeiras classificativas do dia o quarto piloto mais rápido à geral e por isso ocupava o terceiro lugar da classificação.
Pedro Paixão, que é navegado por Jorge Henriques, subiram um lugar na classificação após a quarta prova especial de classificação e à entrada para a última classificativa do dia, a Super Especial em Lagos, era terceiro da geral.
Nos 1.600 metros da classificativa espectáculo em lagos o piloto madeirense foi o quinto mais veloz. Feitas as contas termina o primeiro dia do rali do Algarve no 4 lugar à gerla. Amanhã o dia promete.
Quanto a Alexandre Camacho teve alguns problemas nos travões no Skoda Fabia R5 e um corte mais afoito numa berma fê-lo abrandar com o receio de ter furado, o que acabou por não se verificar.
A dupla da equipa das Vespas, Alexandre Camacho e Rui Rodrigues, termina o primeiro dia de competição no rali do Algarve ocupando o sexto lugar. Por quatro vezes fez o sexto tempo à geral e uma vez foi o quinto mais veloz.
Quanto Miguel Nunes e João Paulo desistiram após a primeira classificativa. O Hyundai I20 R5 teve problemas na bateria que “inchou e explodiu”. A equipa tentou mas não conseguiu prosseguir em prova, para a segunda classificativa, porque o carro acabou por se desligar.
A equipa está de regresso amanhã à prova em Rali 2.
Prova que é liderada por Ricardo Teodósio, no segundo lugar José Pedro Fontes outro piloto que luta pelo título.
O terceiro posto é ocupado por Miguel Barbosa.
O líder do campeonato nacional de ralis, Armindo Araújo, é sétimo classificado após o primeiro dia do rali do Algarve a ultima prova do campeonato nacional de ralis deste ano.