O jogador luso-angolano, que passou pelo Beira-Mar e pelo Gafanha antes de chegar ao Marítimo, estreou-se pela equipa principal ‘verde rubra’ na época passada, quando foi lançado a titular por Daniel Ramos num jogo do campeonato frente ao Moreirense, que terminou empatado (1-1), nos Barreiros.
“Quero agradecer ao Marítimo esta oportunidade. Sempre trabalhei para provar isso e sei que vou agarrar com unhas e dentes esta oportunidade, para dar muitas alegrias ao clube e às pessoas que me têm apoiado. É um sonho que estou a realizar neste momento, jogar na I Liga. Fiz o primeiro jogo na época passada e correu bem. Quero dar continuidade a esse caminho", afirmou, em conferência de imprensa.
Com a convicção de ser um jogador mais "maduro e profissional", o lateral direito procura ajudar a equipa a chegar aos lugares de acesso às competições europeias.
Nanu admitiu que a concorrência é forte, mas também acredita que isso o irá ajudar a melhorar.
Em relação à mudança de treinador, mesmo com pouco tempo de trabalho, considera que exigência é “a mesma” entre Cláudio Braga e Daniel Ramos e deixou elogios ao novo técnico.
“É um treinador objetivo, exigente, que quer muita qualidade. Tem-se notado isso nos treinos e acredito que as coisas vão correr como pretendemos”, comentou.
LUSA