O Nacional venceu hoje o Académico de Viseu por 4-1, em jogo da 16.ª jornada da II Liga de futebol, disputado em Aveiro, no qual esteve a perder, mas virou o resultado, com um ‘hat-trick’ de Róchez.
O Académico de Viseu adiantou-se cedo por André Carvalhas, logo aos quatro minutos, mas o Nacional deu a volta ao marcador ainda na primeira parte com o ‘hat-trick’ de Róchez (19, 35 e 39), o terceiro de grande penalidade, tendo João Camacho, aos 74 minutos, fechado a contagem.
Os viseenses tiveram uma entrada impetuosa no jogo e adiantaram-se no marcador por André Carvalhas, que executou um remate cruzado já dentro da área, com a bola a entrar junto ao ângulo da baliza defendida por António Filipe.
O Nacional respondeu ao golo sofrido e chegou à igualdade aos 19 minutos, com um remate à entrada da área de Róchez, que aproveitou a apatia da defesa do Académico de Viseu.
O avançado hondurenho consumou a reviravolta no marcador aos 35 minutos, num cabeceamento eficaz à entrada da pequena área, após um cruzamento de Marco Matias.
Perto do intervalo, os insulares ampliaram a vantagem, novamente por Róchez, que converteu uma grande penalidade, que castigou mão na bola de Renteria dentro da área, aos 39 minutos.
Na segunda parte, foi o Académico de Viseu quem assumiu o comando do jogo, mas com o Nacional a tentar surpreender em contra-ataque, sendo que Róchez esteve perto de fazer o quarto golo, mas rematou ao lado da baliza, quando surgiu isolado na área, aos 59 minutos.
O Nacional aumentou a diferença no marcador aos 74 minutos, quando João Camacho aproveitou um mau alívio da defesa do Académico de Viseu para rematar com eficácia à entrada da área e sem oposição.