Nacional e Sporting B empataram ontem 1-1, em jogo antecipado da 12.ª jornada da II Liga de futebol que os ‘leões’ estiveram a vencer desde o segundo minuto, mas cederam a igualdade no último minuto de descontos.
A equipa ‘leonina’ cedo se viu em vantagem, aos dois minutos, através de um golo de Rafael Leão, mas a mesma foi anulada já no último minuto de compensação (90+4), quando Ricardo Gomes converteu uma grande penalidade.
A fase final do encontro ficou marcada por alguma confusão entre os jogadores, tendo levado à expulsão de Demiral e Kaká, que se envolveram fisicamente.
Após a derrota pesada (4-1) da última jornada, em Penafiel, o Sporting B conseguiu uma igualdade na Choupana, frente a um Nacional que dominou toda a partida, mas que também se revelou muito ineficaz.
O golo logo aos dois minutos foi mesmo o primeiro sinal de perigo dado pelo Sporting B, com Rafael Leão a marcar após assistência de Jovane.
O Nacional reagiu prontamente e criou algumas oportunidades na primeira parte, mas a ineficácia de Rochez impediu que o jogador tivesse marcado, aos 23 minutos, após facilidades concedidas pela equipa de Luís Martins.
Na segunda parte, foi mais do mesmo e, já com Ricardo Gomes em jogo, o cabo-verdiano falhou por pouco duas ocasiões do ataque da sua equipa.
Com o Sporting a tentar aguentar a vantagem mínima, Rochez, aos 76 e 83 minutos, falhou dois remates de forma incrível, na área, quando se encontrava praticamente sem oposição.
O Sporting B despertou para o jogo aos 84 minutos, quando, assistido por Jovane, Sualehe perdeu o golo de forma incrível.
Aos 90+4, Kiki fez falta sobre Rochez, na área, e o árbitro assinalou uma grande penalidade que Ricardo Gomes converteu, enganando o guarda-redes contrário.
LUSA