O Nacional, da II Liga de futebol, seguiu ontem em frente na Taça de Portugal, ao vencer em casa do Condeixa-a-Nova, dos distritais, por 3-1, em jogo da segunda eliminatória da prova.
A equipa insular inaugurou o marcador aos 41 minutos, num autogolo de Rui Daniel, mas a formação da casa ainda empatou aos 56, por André Claro. Murilo, aos 58, e Witi, aos 84 minutos, apontaram os restantes golos dos madeirenses.
O Condeixa, que milita na Divisão de Honra do campeonato distrital da Associação de Futebol de Coimbra, entrou na partida a jogar de igual para igual com a equipa insular, que, depois dos 20 minutos, tomou o controlo do jogo.
A primeira ocasião de perigo pertenceu à formação da casa, aos dois minutos, por intermédio de Luís Amado, que, com um remate de fora de área, levou a bola a rasar o poste da baliza adversária.
O Nacional respondeu aos 22 minutos, por Murilo, que, descaído para a esquerda e sem oposição, rematou cruzado para uma boa intervenção do guarda-redes Manu, que, aos 25 minutos, voltou a aplicar-se para desviar o cabeceamento de Elizio.
O golo surgiu aos 41 minutos, com Rui Daniel a introduzir a bola na própria baliza, após um cruzamento tenso da esquerda.
No segundo tempo, o Condeixa chegou ao empate, aos 56 minutos, através de André Gonçalo, após um cruzamento de Sena para a área, em que a bola foi amortecida de cabeça por Crachat.
A igualdade durou pouco tempo e, dois minutos depois, a formação insular colocou-se novamente em vantagem, num remate rasteiro de Murilo de fora de área, que levou a bola a entrar junto ao poste.
O mesmo jogador podia ter aumentado a vantagem aos 72, quando seguia isolado para a baliza, mas a bola foi ao poste mais distante do guarda-redes Manu.
O Condeixa não baixou os braços, mas foi o Nacional a dilatar o resultado, aos 84 minutos, num grande remate de Witi de fora de área.
LUSA