O Marítimo continua a sonhar com o ‘play-off’, após vencer hoje a Oliveirense, por 2-1, com um golo de Preslav Borukov aos 81 minutos, em jogo da 33.ª jornada da II Liga de futebol.
O Marítimo, na quarta posição, soma agora 64 pontos, mas está a apenas um de distância do terceiro, que é o AVS, com 63, sendo que na última jornada os madeirenses visitam o Académico de Viseu, ao passo que a equipa de Jorge Costa recebe o Tondela.
Com este resultado, a Oliveirense passa a dividir a 14.ª posição com o Leixões, ambos com 34 pontos, mas está já salvo da despromoção, após a derrota do Feirense, no sábado, com o Torreense, por 2-1.
Ainda alguns adeptos procuravam o melhor lugar e já a Oliveirense estava a vencer, com Jonh Keleci a abrir o marcador aos sete minutos, por via de um cabeceamento, já na pequena área, que deixou o guarda-redes Samu Silva mal na ‘fotografia’
A equipa de Ricardo Chéu estava melhor, mas os insulares empataram pouco depois, aos 22 minutos, quando nada o fazia prever, com Lucas Silva, em jogada de insistência, a desviar com sucesso um cruzamento de Tomás Domingos.
Na segunda parte, lance polémico à passagem da hora de jogo, com Lucas Silva a fazer o que parecia ser o 2-1, mas que o árbitro anulou de imediato, por considerar que o brasileiro cometeu falta nas costas de um defensor.
Os maritímistas ‘acordaram’ e, embalados pelo público, chegaram à vantagem já dentro dos 10 minutos finais, muito graças à criatividade de Euller, que assistiu Preslav Borukov para o golo da vitória.