O Sporting da Covilhã e o Marítimo empataram hoje a uma bola, em encontro da primeira jornada do Grupo C da terceira fase da Taça da Liga em futebol.
Na Covilhã, Mike deu vantagem aos locais, com um golo aos 19 minutos, mas, quase em cima do intervalo, aos 44, o camaronês Donald Djousse restabeleceu a igualdade, que se manteve até final.
A primeira metade entre os serranos, da II Liga, e os insulares, do primeiro escalão, foi equilibrada, com ambas as formações a procurarem o caminho da baliza e a imprimirem um bom ritmo à partida.
Harramiz foi o primeiro a tentar o golo, mas este só surgiu aos 19 minutos, para o Sporting da Covilhã, que, mais pressionante e com mais posse de bola, chegou à vantagem pelo lateral direito Mike, após assistência de Medarious.
Os madeirenses tentaram responder, mas Igor Rodrigues, atento, desviou para canto o remate de Fransérgio (27 minutos). Pouco depois (32), Djousse, na cara do guardião serrano, cabeceou por cima.
Os ‘leões da serra’ podiam ter aumentado a contagem aos 40 minutos, quando uma jogada de entendimento entre Diarra e Harramiz foi travada por uma defesa para canto de Gottardi.
Não o conseguiram e foi o Marítimo a igualar o encontro antes do descanso, aos 44 minutos. Servido por Patrick, Djousse, à boca da baliza, só teve de encostar para o fundo das redes.
Após o reatamento, a formação orientada por Daniel Ramos esteve perto da reviravolta, mas, por duas vezes, Igor Rodrigues negou o golo a Ghazaryan, aos 55 e 56 minutos.
No segundo tempo, o encontro perdeu, porém, dinâmica e ficou pautado pelo equilíbrio, sendo que faltou objetividade a ambas as formações.
Medarious (69 minutos) ainda assustou e, ao minuto 80, quando o Sporting da Covilhã tinha subido as linhas, Pintassilgo, num cruzamento/remate, esteve prestes a surpreender Gottardi, mas o guardião insular esticou-se e desviou a bola, garantindo o empate.
Lusa