Após dois dias de intensa actividade, chegou ao fim a primeira prova de jet ski do Campeonato Europeu ue teve lugar em Porec na Croácia.
Henrique Rosa Gomes, continua a ser o único piloto português a disputar a classe rainha da modalidade – GP 1.
Desta vez, o piloto madeirense, depois da vitória alcançada na primeira prova do Campeonato Nacional em Viana do castelo, ía com grandes expectativas para este fim de semana mas não foi muito feliz com os resultados obtidos.
No entanto, e porque para chegar aos lugares cimeiros nesta classe é preciso muito mais anos de competição, o piloto não desistirá dos seus objectivos e de tirar proveito desta grande experiência que é correr entre os melhores.
Dos 26 inicialmente inscritos, qualificaram-se 22 pilotos que disputaram 3 mangas de 15 minutos, bastante exigentes, Na primeira manga Henrique Rosa Gomes chegou em 12º, na segunda manga em 11º, apesar de ter andado mais de metade da prova em 7º lugar.
Ao largar na última manga, onde o piloto ia dar tudo por tudo para subir na tabela, soltou-se o tubo de escape o que o obrigou a desistir tendo acabado em 14º lugar da final, resultado que não o satisfez mas que não o fará desanimar para a primeira prova do Campeonato do Mundo em Dénia, Espanha, onde espera correr já com o seu novo casco e jet de maior performance.
Para o seu colega de equipa João Cardoso a prova não correu da melhor maneira, pois devido à dificuldade em enviar o seu proprio jet, o piloto madeirense partilhou um outro equipamento com um colega açoreano mas que estava com alguns problemas técnicos e que não o deixou acabar a prova.
A sua presença nesta prova só foi possivel graças ao apoio dos seus patrocinadores.