Para os petizes da Micro Academy, a categoria de iniciação nesta Rotax Cup, no Campeonato de Portugal Rotax e no Troféu de Karting da Madeira, não foi um fim de semana fácil, pois as condições meteorológicas não foram as mais fáceis, mas foram importantes para a sua evolução como pilotos, afinal, a principal razão para esta participação fora de portas. João Félix foi o melhor classificado entre os madeirenses na 4ª posição, seguido de Thiago Carvalhais na 6ª posição e Bernardo Sequeira na 7ª posição.
Já na Mini Max, cujas corridas se disputam em simultâneo com a Micro Max, na sua estreia neste kartódromo, Afonso Pires não foi muito feliz na pré-final, pois devido a um toque ficou fora de pista. Mas na final, arrancando da 15ª e última posição, recuperou com enorme resiliência oito lugares, para terminar no 6ª lugar da geral e no 3º e último degrau do pódio da sua categoria.
Na Sénior Max, categoria que corre em conjunto com a Sénior Max Master, João Dinis teve algumas dificuldades iniciais para chegarem ao melhor setup, que o levaram a arrancar da 7ª posição na final. Felizmente conseguiu fazer um excelente arranque, saltando logo na segunda curva para 2º lugar e não fora a roda de Filipe Rodrigues, o vencedor da Taça da Madeira nesta categoria ter saltado e João Dinis ter de efetuar manobras para evitar que o pneu lhe acertasse, levando-o baixar para a 3ª posição, poderia ter disputado a vitória. No entanto consegui segurar a posição e o 3º lugar do pódio. Sofia Correia, num regresso ao KIB 17 anos depois da sua estreia e num regresso também que se saúda às provas no continente, conseguiu uma muito positiva 9ª posição à geral e uma excelente vitória na categoria Sénior Max Master.
Já na DD2, João Dinis teve um domínio avassalador, saltando da 2ª posição para a liderança na primeira curva e dominando a seu bel-prazer a corrida. Terminando com mais de 14 segundos de vantagem sobre o Campeão Nacional em título desta categoria, Gonçalo Coutinho, que foi 2º. Na 4ª posição da geral e provavelmente naquela que foi a sua melhor corrida dos últimos tempos ficou João Dias, que ficou a escassos 5,8 segundos do pódio geral, mas venceu categoricamente a sua categoria DD2 Master Plus.