A equipa lidera o campeonato com 28 pontos em 30 pontos possíveis, recentemente foi eliminada a da Taça da Madeira pelo Porto da Cruz, mas não é essa a razão do despedimento.
A RTP contactou o presidente do clube, Higino Teles, invocou questões internas.
Presidente e treinador conversaram ao fim da tarde, Higino Teles revelou razões e transmitiu a decisão da direcção. O treinador aceitou e respeitou o desfecho.
Por isso mesmo Higino Teles reforça, Luís Pestana desde 2007 ao serviço, primeiro como jogador e mais tarde como treinador, o clube não lhe fecha a porta mas terminou um ciclo, faz parte do futebol. "Foi uma conjugação de factores, que resulta num ambiente que não é o melhor e por isso chegamos à conclusão que tinham de ser tomada uma decisão, estava na hora."
Higino teles sublinhou que não é adepto de despedimentos, tanto assim é que em 12 anos de presidência, só fez sair dois treinadores, Helder Andrade e agora Luís Pestana.
Para já ficam os adjuntos Leonardo Barros e o Décio Brito, para o jogo de domingo, a equipa recebe o terceiro classificado o Pontassolense.
No início da próxima semana será decidido o sucessor de Luis Pestana