Bebeto, de 27 anos, representou na última temporada o Moto Clube, equipa de São Luís do Maranhão, no Brasil, que integra a Série C do Campeonato Brasileiro, com o qual se desvinculou para rubricar com o clube madeirense um contrato válido para as próximas três temporadas.
O lateral direito fez a sua formação no Bahía. Seguiram-se o Bahia de Feira, Rio Verde, Caxias e São Bento antes de integrar os quadros do Moto Clube na época passada, passando agora pela primeira experiência fora do Brasil.
Na altura da sua apresentação, Bebeto mostrou-se "muito feliz pela possibilidade de jogar no Marítimo".
O defesa brasileiro já tem um conhecimento do que irá encontrar em Portugal, pois no Brasil "passam muitos jogos", para além de conhecer alguns jogadores, como são os casos de Patrick e Éber Bessa, que passaram boas informações sobre o clube.
Bebeto define-se como um defesa que "tem bom poder ofensivo, mas que também defende bem", esperando integrar-se bem no futebol português, que "é muito rápido e competitivo".
Segundo Bebeto, todos no Brasil esperam ter uma oportunidade de jogar na Europa, essa oportunidade surgiu e assegura que irá "trabalhar muito para ser feliz".