Meeke concluiu as sete classificativas com o tempo de 1:14.31 horas, deixando o francês Pierre-Louis Loubet (Skoda Fábia) na segunda posição, a 11,1 segundos, com o também francês Yohan Rossel (Citroën C3) na terceira posição, a 24,3.
Armindo Araújo (Skoda Fábia) foi o melhor português em prova, na sétima posição, a 1.56 minutos do vencedor, sendo o segundo classificado entre os concorrentes do CPR.
“Sabíamos que a armada mundialista iria estar muito forte e que seria extremamente difícil lutarmos pelas primeiras posições da geral. Fizemos um rali seguro e com o pensamento de conseguirmos um bom resultado para o campeonato. Além disso, sermos os mais rápidos entre as equipas portuguesas era um dos nossos objetivos e isso foi mais uma vez conseguido”, sublinhou o piloto de Santo Tirso.
Araújo manteve uma acesa disputa com Ruben Rodrigues (Skoda Fábia), mas o campeão açoriano desistiu com problemas mecânicos na última especial.
Após três provas disputadas, Meeke lidera o campeonato, com 84 pontos, mais 18 do que Armindo Araújo, que é segundo. Lucas Simões é o terceiro, com 32.
A próxima ronda é o Rali de Portugal, que se disputa de 09 a 12 de maio.