Rampa Porca de Murça com 80 inscritos e com muita chuva foi a primeira prova do ano na competição nacional para José Romero com o Semog e Miguel Sousa com o BRC.
José Romero competiu na Taça de Portugal de Montanha reservada aos Kartcross, com apenas mais um piloto a competir, na circunstância António Alves com um AG 600, José Romero venceu com o tempo 2:28.8 na segunda subida a contar para a classificação.
No caso de Miguel Sousa com o BRC competiu no Campeonato Portugal Montanha Protótipos, o piloto madeirense esteve inserido na categoria reservada aos protótipos B onde terminaram três carros, grupo onde Miguel Sousa terminou no terceiro lugar, com 2.26.6 foi o melhor tempo obtido foi na segunda subida oficial.
A terceira subida não fez a contar para a classificação porque a prova parou devido a acidente, com o piloto madeirense a cumprir a subida em ligação quando chegou a sua vez de entrar na no troço cronometrado.
Na última subida piorou substancialmente o tempo porque a corrente do BRC, apesar de ser nova, acabou por ceder.
Miguel Sousa em declarações à RTP referiu que a muita chuva que se fez sentir durante praticamente toda a prova acabou por condicionar a prestação, ainda para mais sem acesso a pneus para chuva por falta de stock do fornecedor. Ainda assim gostou da experiência, considerando brutal o ambiente que se vive nestas provas no Continente.
Outro dado que quis salientar nesta prova do Campeonato Portugal de Montanha, numa subida a contar para a classificação um piloto que seja prejudicado por encontrar uma equipa acidentada no troço é lhe permitido fazer nova subida a contar para a classificação, o que na Madeira não acontece.
Rampa composta por três subidas de treinos e três subidas oficias, a primeira subida de treinos José Romero não a conseguiu fazer por ter chegado atrasado ao controlo.
José Romero num contato estabelecido pela RTP também, referiu que a chuva acabou por atrapalhar os planos já que de quando em vez o traçado começava a secar para depois começar de novo a chover, dificultando na escolha de pneus. Piloto que destacou o sétimo tempo à geral que fez numa das subidas de treinos, numa prova onde não se classifica à geral, mas sim na Taça de Portugal de Montanha reservada aos kartcross.