O organismo que gere o futebol mundial informou hoje que já foram vendidos 2,45 milhões de bilhetes para a competição, que reunirá no Qatar 32 seleções, entre 21 de novembro e 18 de dezembro.
Ao encontro entre Portugal e o Uruguai, agendado para 28 de novembro, e que será uma reedição dos ‘oitavos’ do Mundial2018, que a seleção lusa perdeu por 2-1, juntam-se mais quatro jogos, entre os quais dos do Brasil, frente aos Camarões e à Sérvia.
As partidas que vão opor a Costa Rica à Alemanha e a Austrália à Dinamarca completam a lista de jogos com mais procura.
O Qatar, a primeira nação do Médio Oriente a receber a competição lidera o ‘ranking’ de procura por países, seguido de Estados Unidos, Inglaterra, Arábia Saudita, México, Emirados Árabes Unidos, França, Argentina, Brasil e Alemanha.
A FIFA refere que no último período de vendas, que decorreu entre 5 de julho e 16 de agosto, quando os adeptos puderam comprar online por ordem de chegada, foram vendidos 520.532 ingressos.
O organismo indica que está programada mais uma fase de venda de bilhetes, que deverá ter início em setembro, e durar até ao final do torneio.
Em junho, a FIFA anunciou que já tinham sido vendidos 1,2 milhões, após a segunda fase de comercialização.
Na primeira fase, Portugal está incluído no Grupo H, juntamente com Uruguai, Gana e Coreia do Sul, treinada pelo português Paulo Bento.