A temporada de 2020 apresenta algumas indefinições, época que arranca em março com o Rali de São Vicente.
Depois de noticiarmos a atualidade da equipa da Vespas e de Alexandre Camacho, ainda de Pedro Paixão e Miguel Nunes, João Silva também não tem planos para a nova temporada.
O piloto tem o Citroen DS3 R5 pronto para vender ou competir, sendo que a última opção é necessário angariar verba junto dos patrocinadores para suportar as despesas de uma temporada.
O piloto referiu à RTP que o ideal seria a evolução no que diz respeito à viatura, mas para isso acontecer tinha de obrigatoriamente vender o atual Citroen DS3 R5.
Para já não tem nada definido no que diz respeito a participações. O mesmo já não acontece no karting onde João silva tem vindo a competir.
Silva vai estar na pista de karting do Faial, mas na primeira prova será para apoiar a sua cara metade Sofia Correia que vai estar na prova inaugural do troféu da Madeira de 2020 com o kart que João Silva utiliza.
Quanto a Vítor Sá depois da temporada passada ter feitos bons resultados e bons tempos com o Citroën DS3 R3 Max, viatura que evoluiu ao longo da época, Vítor Sá procura trocar de carro e evoluir na categoria, ou seja, passar para a categoria R5.
A RTP sabe que a máquina desejada é um Peugeot 208 T16 R5 viatura que mais depressa se encaixa no orçamento que a equipa possa ter para a nova temporada, incluindo na aquisição a entrega do Citroën DS3 R3 Max.
O piloto já contactou algumas equipas, mas não chegou a um entendimento. A ideia de Vítor Sá no novo ano é conhecer melhor a categoria dos R5 mesmo com uma viatura menos competitiva, para então em 2021 atacar o campeonato com uma viatura R5 com outros argumentos.
São estes, para já, os planos de Vítor Sá, o tempo e sobretudo a verba disponível vão ditar com que carro o pluricampeão madeirense vai competir no em 2020.