Rui Pinto é um verdadeiro apaixonado pelo desporto automóvel e os ralis em particular. O interesse nos carros da categoria R5 surgiu em 2017 no Rali Vinho Madeira quando teve nas instalações da empresa o Hyundai I20 R5 de Chewon Lim. O piloto madeirense ficou muito interessado nas especificações desta categoria.
Mais recentemente, como confidenciou à RTP, cerca de três semanas tem vindo a se debruçar mais sobre o assunto.
Na semana passada decidiu partir para a aquisição de um exemplar R5. Depois de contactar algumas equipas a escolha recaiu para o Skoda Fabia R5 da Racing 21 equipa do piloto Vojtech Stajf, que foi por exemplo nono classificado no Rali dos Açores. “Um carro que está equipado com todas as evoluções e tem também muito material de apoio” revelou à RTP Rui Pinto.
Rui Pinto que deixou rasgados elogios ao piloto Vojtech Stajf: “Gostei muito de o conhecer. Uma pessoa de fino trato e com grande carisma. Foi fácil nos entendermos e chegarmos a acordo”
O piloto madeirense gostou do que viu, da máquina, que foi entretanto adquirida e encaminhada logo para a Madeira.
O carro já chegou à Região e será estreado no rali do Faial. Rui Pinto disse à RTP: “Quero ver o comportamento deste carro e testar todas as suas potencialidades e argumentos, só depois decido com que carro vou estar à partida do Rali Vinho Madeira. Neste momento estou mais inclinado a participar na prova rainha com o Ford Focus WRC. Não sei… vou decidir”
Salientou ainda que o Ford Focus tem algum trabalho a fazer de revisão e para o Rali do Faial ficava muito apertado.
Rui Pinto que ficará com os dois carros na Madeira com o Ford Focus WRC e o Skoda Fabia R5. Mais uma grande aposta do piloto que volta a enriquecer o parque automóvel do campeonato da Madeira de ralis.