O avançado brasileiro Ibson é o mais recente reforço do Marítimo, equipa da I Liga portuguesa de futebol, anunciou hoje o clube madeirense.
O jogador de 27 anos, que atuou na temporada passada no Ernis Aradippou, do primeiro escalão do Chipre, assinou um contrato válido para as próximas duas temporadas.
Ibson é um extremo que começou a sua carreira no Santa Cruz do Brasil. Teve depois uma experiência nos argentinos do San Martin San Jun, regressando na época seguinte ao Brasil para representar o Crato.
Em 2010/2011 integrou a equipa B dos espanhóis do Almeria, voltando ao Brasil na temporada seguinte.
Representou o Sousa, Atlético Tubarão, Caxias, Penedense, CSE, Concórdia, Boa Esporte, Itapirense e Potiguar, antes de viajar de novo para a Europa, para integrar os quadros dos cipriotas do Ethnikos Achnas em 2014/2015.
Seguiram-se o Ayia Napa e o Pafos FC, antes de representar o Ermis Aradippou, pelo qual atuou por trinta e seis ocasiões, tendo apontado sete golos.
Na altura da sua apresentação, o jogador brasileiro mostrou-se esperançado em contribuir "para o crescimento do Marítimo, ainda mais do que já vem crescendo", esperando "estar à altura" do desafio.
Ibson espera ter uma rápida adaptação ao futebol português, por "já estar há três anos na Europa", embora consciente "que a Liga portuguesa é totalmente diferente, muito mais forte" do que a do Chipre.
O avançado brasileiro diz que a participação do Marítimo nas provas europeias foi "um incentivo ainda maior" para ter aceite este desafio, caracterizando-se como sendo um jogador "aguerrido e com velocidade".
LUSA