No próximo Rali vinho Madeira os entusiastas da modalidade vão poder ver em ação o Renault Alpine A110 Rally, carro com o qual Gil Freitas vai competir, em regime de aluguer, na edição deste ano da mítica prova madeirense
Gil Freitas é um fervoroso adepto da modalidade e tem vindo a competir com todo o tipo de carros, começou com o Opel Kadett GTE, depois o Opel Ascona, em seguida o Porsche 997 GT3 Cup.
Sempre destemido o piloto passou depois para uma viatura de da geração R5, na circunstância o Citroën DS3.
Na época seguinte Gil Freitas trouxe para a Madeira o Porsche 991 GT3 Cup e mais tarde apostou no Subaru Impreza S14 WRC.
Tripulou também o Renault Clio R3T no rali de São Vicente na temporada de 2022, a qual acabou por competir maioritariamente com o Hyundai I20 R5.
Este ano voltou ao volante do Subaru WRC, com o qual fez duas provas, Rali da Calheta e Rali da Ribeira Brava.
Por ser uma viatura WRC e com manutenção cara, o piloto decidiu apostar numa viatura diferente, que nunca esteve em solo madeirense, dai a decisão de alugar o mais recente Renault Alpine A110 Rally, viatura que foi oficialmente apresentada aos ralis no final de 2019.
Na lista de inscritos do Rali Vinho Madeira há de constar pela primeira vez o Renault Alpine A110 Rally com a dupla Gil Freitas – Duarte Miranda.
Especificações Técnicas:
Motor: 1.8 litros turbo com + 300 cv
Transmissão: Tração traseira. Caixa de 6 velocidades sequencial, com patilhas no volante. Diferencial Autoblocante.
Controle de Tração: Ajustável
Travões: Brembo, com Sistema ABS Bosch Motorsport
Cockpit: Armadura de Segurança (Roll Cage) homologada pela FIA. Bacquets Sabelt com cintos de segurança de seis apoios
Reservatório de Combustível: Com 65 litros e homologação FIA FT3