O médio Otávio vai estrear-se pela seleção portuguesa de futebol, integrando um onze sem os habituais titulares, no encontro particular com o Qatar, que está inserido no Grupo A de qualificação para o Mundial2022.
Relativamente ao desafio com a República da Irlanda (vitória por 2-1), disputado na quarta-feira, no Estádio Algarve, em Faro, o selecionador luso, Fernando Santos, efetuou 11 alterações, para dar descanso aos jogadores com mais minutos.
O grande destaque vai para o médio do FC Porto, que vai cumprir a primeira internacionalização por Portugal, no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Hungria, onde o colega de equipa nos ‘dragões’, o guarda-redes Diogo Costa, poderá igualmente somar o primeiro jogo pela equipa das ‘quinas’.
No Estádio Nagyerdei, em Debrecen, Portugal vai alinhar com Anthony Lopes na baliza, o quarteto defensivo será formado por Nélson Semedo, Danilo Pereira, Domingos Duarte e Nuno Mendes, atrás de um meio-campo a cargo de Rúben Neves, do capitão João Moutinho – na ausência de Cristiano Ronaldo – e João Mário, enquanto o estreante Otávio, Gonçalo Guedes e André Silva vão formar o tridente ofensivo.
A seleção anfitriã do próximo campeonato do mundo, que foi incluída no grupo de qualificação de Portugal, com o intuito de preparar a participação na fase final da competição, vai jogar de início com Barsham, Alrawi, Khoukhi, Hassan, Miguel, Alahrak, Boudiaf, Hatim, Elamin, Ali e Afif.
Portugal e Qatar defrontam-se no Estádio Nagyerdei, em Debrecen, a partir 17:45 (hora de Lisboa), num encontro que será dirigido pelo húngaro Grego Bogár.
Portugal ocupa a liderança do grupo A, com 10 pontos, mais três do que a Sérvia, que tem menos um jogo, enquanto o Luxemburgo, que venceu o Azerbaijão por 2-1, é terceiro, com seis, seguindo-se irlandeses e azeris, sem qualquer ponto somado.
Na terça-feira, a equipa das ‘quinas’ retoma a qualificação, com o Azerbaijão, em Baku, em jogo da quinta jornada.