Assim, a eslovaca Kucova, atual 111.ª do ranking mundial, defrontou e venceu a japonesa Ayumi Koshiishi, em apenas dois sets, pelos parciais de 6-1 e 6-2 , ao mesmo tempo que a segunda favorita, a italiana Martina Trevisan, se desembaraçava da búlgara Isabella Shinikova, por claros 6-2 e 6-1.
A francesa Chloe Paquet não sentiu dificuldades para levar de vencida a portuguesa Sara Lança, por 6-0 e 6-2, e, finalmente, a chinesa Qinwen Zheng, foi a única a ser obrigada a horas extras para superar a britânica Katie Swan, por 2-6, 6-4 e 6-3.
Como já dissemos o dia não esteve famoso para as cores portuguesas, com Elizabet Hamaliy a perder para a britânica Jodie Anna Burrage, por 6-0 e 6-1, Inês Murta, a ceder perante Deborah Chiesa, por 6-4 e 7-5 (deixando uma excelente imagem), e, finalmente, num dia claramente não, Francisca Jorge, finalista da edição do ano passado, a perder prematuramente o seu duelo com a japonesa Eri Hozumi, por 6-2 e 6-3. Depois da derrota em Montemor, no passado mês de Julho, foi a vez de Hozumi sair vitoriosa, muito por culpa da sua concentração em todo o encontro, ao contrário de Kika, muito aquém do que já nos habituou.
Igualmente em bom plano estiveram a japonesa Lily Miyazaki, que bateu a italiana Angelica Moratelli, por 6-4 e 6-3, a croata Antonia Ruzic, que superou a sueca Caijsa Wilda Henneman, exatamente pelo mesmo resultado, e, finalmente, a norte-americana Emina Bektas, que triunfou ante a eslovena Ziva Falkner, por 7-6 e 6-3.
Em anexo seguem as fotos da italiana Martina Trevisan e da chinesa Qinwen Zheng.
O Madeira Ladies Open está dotado com 25 mil dólares em prémios monetários e decorre de 14 a 21 de Novembro. A entrada é livre.