Na apresentação da equipa madeirense, no Estádio do Marítimo, Danny não surgiu inicialmente com os restantes colegas de equipa, mas acabou por ser anunciado pelo presidente Carlos Pereira, e entrou no relvado, com a camisola 10, recebendo uma enorme salva de palmas dos adeptos.
Carlos Pereira cumprimentou o jogador português e referiu ser um “regresso com muito gosto”.
O médio ofensivo, de 34 anos, iniciou a carreira no Marítimo e fez a estreia no plantel principal em 2001/02, tendo-se transferido para o Sporting na época 2002/03, mas não se conseguiu impor na equipa treinada por Lazlo Boloni e voltou aos ‘verde rubros’, por empréstimo, ainda nessa temporada e depois em 2003/04.
Após um curto regresso ao Sporting, em 2004/05, mudou-se para a Rússia, onde ficou 12 anos, três no Dínamo de Moscovo e nove no Zenit de São Petersburgo.
Chegou a ser falado um possível regresso ao Marítimo no verão de 2017, mas acabou por rumar ao Sparta de Praga, da República Checa, tendo realizado 32 partidas e apontado dois golos na última época.
Com 38 jogos e quatro golos apontados na seleção portuguesa, Danny conta no currículo com a presença no Mundial2010, na África do Sul.
Danny é o sexto reforço do Marítimo para a temporada 2018/19, depois de Marcão, Lucas Áfrico, Vukovic, Al Joui e Barrera.
C/Lusa