O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol instaurou um processo disciplinar com “natureza urgente” ao Belenenses SAD, devido à insuficiência de jogadores que levou ao fim antecipado do jogo com o Benfica, anunciou hoje o organismo.
Em comunicado, o órgão disciplinar federativo deu conta da “instauração de processo disciplinar à Belenenses SAD, com natureza urgente, por deliberação da Secção Profissional, de 30 de novembro de 2021, tendo por objeto a insuficiência numérica que determinou o término antecipado do jogo ocorrido no dia 27 de novembro de 2021, a contar para a 12ª jornada da I Liga”.
O Conselho de Disciplina acrescentou que o processo foi hoje enviado à Comissão de Instrutores da Liga e que só voltará a existir nova divulgação após o fim da instrução.
No sábado, o Belenenses SAD entrou em campo com apenas nove jogadores disponíveis para defrontar o Benfica – dois deles guarda-redes -, devido a um surto do novo coronavírus que atingiu o plantel.
O encontro foi suspenso no início da segunda parte, aos 48 minutos, depois de os ‘azuis’ terem ficado sem o número mínimo de futebolistas legalmente exigido para o desenrolar de um jogo (sete).
Para a segunda parte do encontro, o Belenenses SAD regressou com apenas sete atletas, mas a lesão de mais um jogador originou o fim do encontro, que o Benfica vencia por 7-0.
Na segunda-feira, o Belenenses SAD pediu a repetição do jogo com os ‘encarnados’.