No primeiro encontro do dia, na Maia, as ‘encarnadas’, campeãs nacionais, apenas caíram no desempate por livres de sete metros, por 4-3, após um empate a 23 no final dos 60 minutos, num encontro em que o Benfica vencia por 14-13 ao intervalo.
Depois de Lisa Oppedal ter empatado nos instantes finais, o Benfica ainda dispôs de um livre de sete metros para desempatar e garantir a presença na final, mas Patrícia Rodrigues não conseguiu desfeitear a guarda-redes contrária.
A central angolana Alexandra Shunu foi a melhor marcadora do encontro, ao apontar cinco golos pelo Benfica, mais um do que Nádia Rodrigues e do que as espanholas Cármen Prelchi e Paola Bernabe.
Tal como na primeira edição, em 2023, em San Sebastián, o Benfica vai encontrar o Madeira SAD no encontro de atribuição do terceiro lugar, depois de as insulares terem sido derrotadas pelo campeão espanhol Bera Bera, por 32-22.
Frente ao detentor do troféu, a equipa madeirense até entrou bem no encontro, mas as espanholas rapidamente passaram para a frente e chegaram ao intervalo a vencer por três golos (14-11), vantagem que foi aumentando até ao final do encontro.
A brasileira Amanda Lemos marcou cinco golos para as madeirenses e foi a melhor marcadora da partida.
Madeira SAD e Benfica defrontam-se às 12:00, com a final marcada para as 15:00.