Está já em contra relógio a edição da 7ª Taça da Madeira em Karting.
Com uma lista de vinte e quatro participantes distribuídos por quatro categorias (uma delas com a vertente master), disputa-se no próximo domingo, dia 18 de Dezembro a 7ª Edição da Taça da Madeira em Karting, numa organização da Associação de Karting da Madeira.
Aquela que é a prova de encerramento de todas as competições de karting a nível nacional e que é cada vez mais um evento marcante e que se tem revelado como uma verdadeira festa do karting, está a reunir as condições para que o sucesso se repita.
Com um pelotão composto na sua maioria por pilotos madeirense é de registar a presença de todos os pilotos que estiveram envolvidos no troféu Gillamp Madeira Kart Cup, contando-se ainda com o regresso de algum pilotos que andam afastados da competição, ao nível do karting há alguns anos e regressam agora para se associarem à esta festa do karting madeirense.
Na categoria cadete, Martim Pereira procurará manter a sua hegemonia perante Afonso Santos e lutar com os pilotos da supercadete por um bom lugar à geral. Na Supercadete, António Santos, campeão regional, contará com forte oposição dos seus adversários, Rodrigo Silva, Rodrigo Santos, Mateus Jesus, cada vez mais bem preparados e também de Luís Alves, piloto campeão nacional que faz a sua estreia na Madeira.
Na categoria Júnior, o campeão Jack Spínola, também terá de haver-se com os seus adversários do campeonato, e com o gosto especial que Cristiano Olim e Martim Nunes têm pela Taça, onde já conseguiram o título.
Terá ainda de contar com Mário Rodrigo, que ao longo do ano foi uma constante ameaça, e bem assim com João Guilherme e João Vairinhos que regressa à Madeira, uma vez mais para a Taça.
Saudar o regresso da menina do pelotão, Anabela Teles, a fazer a sua primeira prova da época.
Na categoria Max, regressos de Pedro Paixão, André Silva, João Bazenga e Francisco Abreu, este que tem atualmente corre nos automóveis, onde tem honrado o nome da Madeira com títulos de campeão nacional, regressa à sua terra, para matar o gosto do karting e associar-se a esta festa do karting e Eduardo Alves que fará a sua estreia na categoria Max.
Bonito de ver será também a Max Master, com o regresso de pilotos que marcaram as suas gerações, nas provas em circuitos improvisados, como o Almirante Reis e outros, contando-se com Diogo Fernandes, Diogo Nóbrega, Filipe Pires, João Dias e a menina do pelotão, Catarina Teixeira.
Tem sido grande a azáfama no Kartódromo do Faial, com os vários pilotos a prepararem a sua participação na prova.
Por parte da organização, o objectivo é consolidar este evento como a prova rainha do karting madeirense, procurando juntar as várias fornadas de pilotos, como sejam aqueles que apenas realizam esta prova, com os que fazem o troféu regional, bem assim os que fazem a estreia e ainda aqueles que estando agora mais ligados a outro tipo de modalidade desportiva, já tiveram as suas épocas áureas no karting.