Ontem, no dia que marcou o encerramento desta importante feira internacional, a presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, visitou o stand da Ponta do Sol. O Município esteve representado por quatro artesãos do concelho, através de um stand próprio, onde apresentou os seguintes produtos: rum, doçaria tradicional madeirense, escultura em pedra basáltica e bota-chã e calçado artesanal.
“Uma participação que muita orgulha a Ponta do Sol e que culminou numa menção honrosa a um dos nossos artesãos. Acreditamos que esta iniciativa foi importante para uma maior divulgação dos nossos produtos típicos, únicos e de grande qualidade, mas também uma grande oportunidade para promover a Ponta do Sol e o que de bom e autêntico se faz”, vincou a autarca Célia Pessegueiro. Por sua vez, os quatro artesãos da Ponta do Sol que participaram na Feira Internacional de Artesanato (FIA), em Lisboa, durante os dias 24 de junho e 2 de julho, consideram que foi uma experiência positiva e proveitosa para a afirmação dos produtos tradicionais.
A FIA Lisboa é uma plataforma de excelência para a promoção da Identidade e Desenvolvimento dos Territórios Nacionais e Estrangeiros designadamente ao nível Económico, Cultural e Turístico.
“Em jeito de balanço final, o feedback que recebemos dos nossos artesãos foi muito positivo. Todos saíram deste evento com uma maior rede de contatos, fornecedores e clientes. Regista-se até convites para participação em outras iniciativas ligadas ao artesanato. Acreditamos que tudo isto é também fruto do bom trabalho do Município da Ponta do Sol, na promoção e na defesa do produto tradicional e autêntico”, concluiu.