O filme português "Super Natural" de Jorge Jácome, rodado na Madeira e com a participação do grupo "Dançando com a Diferença", venceu o prémio da crítica do Festival de Berlim. O Urso de Ouro para o melhor filme foi atribuído a "Alcarràs", da espanhola Carla Simón.
A Companhia Contigo Tetaro estreia amanhã uma nova Peça no Baltazar Dias. "Quantas contas!?" estará em cena de 17 a 27 de Fevereiro com três atores em palco. Segundo o encenador, João Paiva, a peça estabelece uma relação entre a poesia e a lógica, entre as palavas e os números. A ação acontece num teatro abandonado, habitado pelos fantasmas das histórias que ali aconteceram.
A obra ligada ao desenho e à escultura de Ricardo Velosa , no mundo dos automóveis está agora em livro. Uma homenagem do governo regional ao escultor, que já foi diretor regional da Cultura. A arte automóvel de Ricardo Veloza é uma obra da autoria de Eduardo Jesus, que compila os desenhos do artista e tem fotos de Marco Gonçalves.
O filme português "Super Natural", de Jorge Jácome, venceu o prémio da crítica do Festival de Cinema de Berlim. A longa metragem foi rodada na Madeira, com elementos do Grupo Dançando com a Diferença, tendo como cenário vários pontos da Região .
É uma exposição de fotografia de Octávio Passos intitulada "Espreitando na Diáspora". Um título dado porque integra um conjunto de fotos deste fotógrafo madeirense fora da Região. Exposição para ver na Galeria Anjos Teixeira até 19 de Abril.
O programa de financiamento europeu MusicAIRE, de apoio ao setor da música, abriu hoje com uma dotação total de 2,2 milhões de euros, revelou a consultora portuguesa Inova+, que vai coordenar o processo.
A Direção-Geral das Artes (DGArtes) vai apoiar 160 projetos de artes performativas, no domínio da criação e edição, com um financiamento de 3,2 milhões de euros, anunciou hoje aquele organismo. A Madeira tem quatro projetos apoiados, com 90 mil euros
O papel da luta das empregadas domésticas antes do 25 de abril, é tema do próximo espetáculo no Teatro Baltazar Dias. A encenadora e protagonistas destas história juntaram-se para uma conversa pública.
No âmbito da produção de uma série histórica ‘Abandonados’, para a RTP, realizada na ilha do Porto Santo, pelo realizador português Francisco Manso, estão a decorrer as inscrições para figuração até ao dia 20 de fevereiro.
O Monólogo de Uma Mulher Chamada Maria com a sua patroa estreia hoje no Funchal. Um espetáculo de Sara Barros Leitão, que dá voz ao trabalho doméstico, que é muitas vezes silenciado.
O Museu de Fotografia da Madeira - Atelier Vicente's acolhe uma exposição fotográfica de Augusto Cabrita, intitulada "Índia Portuguesa". Compreende 50 fotografias dos anos 60, feitas a preto e branco. Uma exposição que pode ser visitada até 16 de Julho.
O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira tem como estratégia envolver mais os encarregados de educação em atividades artísticas com os seus filhos/educandos.
A Orquestra Metropolitana de Lisboa toca obras do compositor madeirense António Pereira da Costa. «Mistério do Funchal» decorre sexta-feira, às 19 horas, na Academia das Ciências de Lisboa.
Iniciativa de diplomacia bilateral, com mais de 500 eventos divididos por 86 cidades francesas e 46 portuguesas.
O filme «Super Natural», de Jorge Jácome, estreia esta sexta-feira, no festival de cinema de Berlim.
O Museu de Fotografia da Madeira – Atelier Vicente’s inaugura, esta sexta-feira, dia 11 de fevereiro, pelas 17 horas, a exposição de Augusto Cabrita intitulada «Índia Portuguesa». Na cerimónia marca presença o secretário regional de Turismo e Cultura, Eduardo Jesus.
Decorreu hoje a primeira fase do Campeonato Regional de Jogos Matemáticos. Uma iniciativa da Direção Regional de Educação que juntou cerca de 150 alunos do primeiro ciclo, no Centro Cultural John dos Passos.
Até ao final do mês, os alunos do curso de design da Universidade da Madeira expõem nos Armazéns do Mercado e Campus da Penteada Lá lá Mimeses. Uma exposição que reúne trabalhos de três projetos: Madeira Toys; Second Face e Wood Dolls
A Fundação Cecília Zino vai promover um passaporte cultural. Uma iniciativa que pretende incutir nas crianças e jovens hábitos de consumo relativos à arte e à cultura de qualidade. A direção regional de Juventude e a Câmara de Santa Cruz já aderiram ao projeto, David Sousa