Decoração do elétrico demorou mais de um ano e contou com o trabalho de seis bordadeiras.
A partir de hoje, um dos elétricos da Carris, em Lisboa, está decorado com bordado Madeira, quer no exterior, quer no interior.
Cinco filmes de coprodução portuguesa, entre os quais "Via Norte", de Paulo Carneiro, e "África Vermelha", de Alexander Markov, integram o festival Visions du Réel, em abril na Suíça, anunciou hoje a organização.
O ator e encenador português Jorge Silva Melo morreu na noite de segunda-feira aos 73 anos, revelou o pianista Nuno Vieira de Almeida.
Dedicado ao fantástico e ao terror, o Madeira Fantastic FilmFest é composto por curtas e longas metragens, conforme explica a diretora operacional Nohelia Andrade.
Maro é a vencedora do Festival da Canção da RTP. Aos 27 anos foi a favorita, tanto do público como dos júris regionais. Vai agora representar Portugal no Festival da Eurovisão, em Turim.
Fernando Mendes está de regresso à Madeira desta vez por razões solidárias. O artista presentou o espetáculo Insónias no Teatro Baltasar e promete mais dois espetáculos, em São Vicente e no Porto Santo
A canção “Saudade Saudade”, da cantora Maro, venceu o Festival da Canção e vai representar Portugal no 66.º Festival Eurovisão da Canção, marcado para maio em Turim, Itália.
O conflito entre a Rússia e a Ucrânia está a originar uma onda de solidariedade por parte de vários artistas na Madeira. Foram doados ao Art Center Caravel trabalhos artísticos para serem vendidos. As verbas arrecadadas revertem a favor da UNICEF.
O Espaço o Artesão acolhe, a partir de segunda-feira, 14 de março, uma exposição dedicada ao vime. Os trabalhos são da autoria de José Pedro Gouveia que toda a vida se dedicou a este ofício. Ao longo de 70 anos de profissão, já fez de tudo um pouco e continua a inovar.
O ator Fernando Mendes sobe ao palco do Teatro Baltazar Dias no próximo domingo, com o espetáculo "Insónias". A receita da sessão reverte na íntegra para a Associação de Paralisia Cerebral da Madeira, que o ator visitou esta sexta-feira.
O Funchal não segue para a fase final das cidades portuguesas que concorrem a Capital Europeia da Cultura 2027.
Um novo disco de compositores madeirenses para guitarra clássica. Este é um dos próximos desafios em que está a trabalhar a guitarrista madeirense Rebecca Oliveira.
"Mulheres da minha Terra, mulheres do meu pais", é o novo livro da jornalista e escritora madeirense Ana Cristina Pereira. Um reconhecimento ao contributo que as mulheres dão à sociedade.
A figuração ética e a tradição religiosa na obra de Herberto Hélder foi o tema de uma conferência no Centro de Estudos de História do Atlântico. Ana Cristina Joaquim é a autora desta investigação sobre o trabalho do poeta madeirense.
No dia do quinto aniversário da passagem do Cabo Girão a área protegida, a Associação Insular de Geografia apresentou o projeto "Giro". Um documentário que recolhe o trabalho de monitorização deste espaço natural. Na época alta, a área protegida é visitada por cerca de 25 mil pessoas por semana.
Os Dehonianos vão dar uma nova utilidade ao Colégio Missionário do Sagrado Coração, na Região, revelou o Presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, depois da reunião mantida, esta tarde, com os membros do Governo Provincial dos Dehonianos em Portugal.
Os mais novos e os menos jovens vão partilhar técnicas e saberes das artes na Escola da Apel. Esta é uma iniciativa incluída no projeto «Adopta um Avô». Nesta fase, os jovens e os idosos vão criar proximidade em atividades culturais.
O novo filme da Pixar, “Turning Red: Estranhamente Vermelho”, aborda o embaraço e confusão da adolescência feminina, algo que a criadora Domee Shi espera que seja inspirador para a próxima geração de cineastas.
João Brás, jovem cineasta, natural de Machico, já venceu vários prémios no mundo da sétima arte na categoria de curtas-metragens. Foi a família que incutiu em João Brás o gosto pela 7ª arte. Após ter ganho de presente uma câmara de filmar oferecida pelo pai, o jovem de Machico, nunca mais parou de registar momentos.