Os trabalhos dos alunos de Artes Visuais da Universidade da Madeira vão estar em exposição no campus da Penteada até 17 de junho.
O livro de João Carlos Abreu reúne poemas de 36 autores, numa partilha cultural da história de cada povo.
O Governo português deve preparar os portugueses para as dificuldades económicas que possam surgir por causa da guerra na Ucrânia. A opinião é de José Milhazes, jornalista, historiador e autor do livro "A mais breve história da Rússia", que foi apresentado na Feira do Livro do Funchal.
A visita à Madeira de Craveiro Lopes, quando era presidente da República. As tosquias no Chão da Lagoa ou a Bênção das Capas nos anos 50, são alguns dos momentos captados nos filmes caseiros que têm sido recolhidos pela Filmoteca das Ilhas, um pouco por toda a Região. Os mentores do projeto continuam a apelar à doação destas imagens recolhidas entre os anos 40 e 80 e que mostram momentos e lugares da vida madeirense.
É primeira de duas datas importantes para o arquivo da Madeira, que no dia 27 assinala o dia Regional dos Arquivos e Património Documental. Num mês em cheio estão previstas exposições e novidades como 19.000 registos de batismo que podem agora ser consultados. Outra das novidades é uma zona dedicada à Banda Desenhada.
No centro cívico do Estreito de Câmara de Lobos está uma exposição sobre as comunicações. Os trabalhos foram feitos pelos alunos das escolas do concelho.
Preservar os legados hebraicos na Madeira e Acores é um importante caminho para a paz. A afirmação é do diretor da Sinagoga de Ponta Delgada, José Almeida Mello, que está de visita à Região.
O Aquário do Porto Moniz está a registar uma média diária de 130 visitas e até ao final do ano pode chegar às 50 mil. São números recorde de um dos principais pontos turísticos do concelho.
A Câmara Municipal do Funchal apresenta, amanhã, em reunião do seu executivo, um voto de pesar pela morte de Paula Rego, e apresenta sentidas condolências à sua família e a todos os que sentem profundamente a sua ausência.
Chama-se The Fall e é a mais recente exposição da galeria Cecília Zino. Os trabalhos podem ser vistos até 9 de junho.
Uma das exposições mais aguardadas da Temporada Cruzada França-Portugal abre-se sexta-feira no Museu do Louvre, em Paris, com 13 obras da pintura portuguesa dos séculos XV e XVI a lembrarem a importância deste período da arte portuguesa.
Duas guitarras que pertenceram ao músico Carlos Paredes (1925-2004) voltam a tocar na próxima sexta-feira, dia 10 de junho, no Mosteiro dos Jerónimos, em Lisboa, num concerto com direção artística de Ivan Dias.
A banda desenhada tem vendido bem na Feira do Livro e é um dos géneros mais procurados até pelos adultos. Hoje foram apresentados três livros. Um dos quais da escritora Manuela Gonzaga.
O evento foi apresentado pelo secretário do Turismo, Eduardo Jesus, que adianta que esta 21.ª edição conta com várias novidades. A banda Ayom e Miroca Paris estreiam-se no Festival.
O projeto "Amar-te e respeitar-te" foi apresentado no Teatro Baltazar Dias, no âmbito da Feira do Livro do Funchal. Um projeto pedagógico de combate à violência no namoro, protagonizado pelo rapper Jimmy P.
A presença dos judeus, na Madeira, nos séculos 19 e 20, é tema de um livro da autoria de Silvia Natacha Pereira. A obra conta as histórias das famílias refugiadas da guerra e a participação nos ciclos económicos da ilha.
A presença madeirense no Havai está em destaque no livro do jornalista da RTP Mário Augusto sobre a emigração portuguesa para aquele arquipélago do Pacífico. Quase 30 mil portugueses partiram para trabalhar nos campos da cana do açúcar, entre finais do século 19 e inícios do século 20.
No âmbito da Feira do Livro , foi hoje apresentada a obra "Vidas desconhecidas", dedicada a Lourdes de Castro. Um trabalho de Diogo Pereira e Rafaela Rodrigues feito a pensar nos mais pequenos e que se encontra à venda desde dezembro.
Chama-se The Fall e é a mais recente exposição da galeria Cecília Zino. Os trabalhos podem ser vistos até 9 de junho
Os livreiros têm boas expetativas em relação à Feira do Livro do Funchal. Dizem que o dia de ontem contou com grande afluência de pessoas e o mesmo se espera até 12 de Junho. A banda desenhada centrou as atenções das crianças numa oficina no espaço infanto-juvenil.