Até ao próximo domingo, a Camacha recebe a décima segunda edição do AmoTeatro, um festival sustentável que percorre várias freguesias do concelho de Santa Cruz
Um poema do escritor madeirense Herberto Helder serviu de inspiração a um projeto para uma casa de férias, em Esposende. A Antena 1 ouviu o arquiteto que desenhou a obra que foi agora distinguida com o Prémio Jovens Arquitetos: um espaço para a família e infância.
Na Torre do Capitão há uma exposição que presta homenagem aos 81 anos de carreira de Ruy de Carvalho. Visivelmente emocionado, o ator, de 96 anos, disse ter ficado surpreendido com algumas das fotos presentes na exposição
«Ruy de Carvalho - Retratos Contados» é o título de uma exposição com cerca de 80 fotos que retratam 8 décadas de carreira e 96 anos de vida do ator. A exposição foi hoje inaugurada na Torre do Capitão em Santo Amaro e testemunhada de perto pelo conhecido ator português, que não escondeu a emoção.
Dando seguimento aos colóquios realizados em anos anteriores, e contextualizando a temática do Mercado Quinhentista 2023, “Tristão das Damas”, a Escola Básica e Secundária de Machico (Comissão Organizadora do Mercado Quinhentista) e a Câmara Municipal de Machico realizam o XV Colóquio do Mercado Quinhentista, no dia 6 de maio de 2023, sábado, no Fórum Machico.
O diário pessoal de uma inglesa que veio à Madeira à procura dos antepassados é o tema do livro ‘Madeira 1954 by f.a. roper’. A autoria é de Cláudia Ferreira Faria uma estudiosa da presença da família Phels na Região
Natália Correia foi uma mulher que viveu muito à frente do seu tempo. É opinião da autora que escreveu a biografia da escritora . Filipa Martins apresentou hoje o livro na feira que decorre no centro do Funchal.
São concertos que seguem as 14 estações da via sacra. O coro de Câmara da Madeira realiza um concerto hoje às oito da noite na Igreja dos Canhas e outro amanhã às seis da tarde na igreja das Eiras, no Caniço.
Estreou esta quinta-feira nos cinemas, o filme «Posso olhar por ti», do realizador madeirense Francisco Lobo Faria.
‘Cartas de amor’ é um projeto da Associação Casa Invisível que foi apresentado na Feira do Livro do Funchal. A autora desafiou os presentes, na feira, a escreverem uma carta para os próprios.
Realizava o conhecido "5 minutos de jazz", na Antena 1 e deixa um intenso legado e vazio nesta área musical.
Ator estará presente na inauguração marcada para as 17 horas de amanhã, 31 de março, após a qual será promovida uma tertúlia
Do realizador madeirense Francisco Lobo Faria, é um filme premiado na Austrália e na Índia o filme chega agora ao grande ecrã.
Chama-se Mére e tem assinatura madeirense. João Brás é o argumentista e o realizador desta longa metragem, inteiramente rodada na Região.
Eduardo Quina apresentou a «Abnegação das Sombras» e Divita Castro recitou poesia que faz parte da coletânea «Alma Latina».
O filme «Posso olhar por ti», do madeirense Francisco Faria, estreia a 30 deste mês nas salas de cinema portuguesas. O realizador já tem outro projeto em mente.
A obra é o segundo volume da série "Veneza”. Além da cidade italiana, a Madeira serve de inspiração aos personagens do livro que esta tarde foi apresentado em Lisboa.
Hoje é Dia Mundial do Teatro. Um pouco por toda a Região a data é assinalada no palco. Atores, técnicos e todos os que fazem o teatro acontecer assinalam a data com alguns recados.