Um dos maiores artistas de pintura em grafiti realizou um mural na Ilha de Porto Santo a convite da autarquia. Mr. Dheo tem mais de 20 anos de carreira e já deu cor a vários murais um pouco por todo o mundo.
Uma mostra de desenhos de cicas, da Associação de Coleções de Joe Berardo, estará em exibição, a partir deste sábado, no Colégio dos Jesuítas. O objetivo é divulgar as espécies em vias de extinção à população.
O Centro da Banana da Madeira (BAM) foi hoje distinguido com o prémio de Melhor Museu Português de 2023 na categoria Conteúdos Digitais e recebeu também uma Menção Honrosa na categoria Coleção Visitável.
A obra e vida de Horácio Bento de Gouveia foi recordada pela filha numa homenagem pública. Um debate onde se falou da necessidade de dar mais atenção aos escritores madeirenses
A estreia acontece esta sexta-feira às 21h00 no auditório Maestro Victor Costa, no Estreito de Câmara de Lobos. Em palco estarão 9 personagens femininas, explica o encenador da peça, Zé Abreu.
O Conselho de Ministros aprovou hoje a transposição da diretiva relativa aos direitos de autor e direitos conexos no mercado único digital.
Vários idosos e jovens partilham experiências na atividade «Uma história a contar contigo» que decorre no Arquivo e Biblioteca da Madeira até depois de amanhã.
O Grupo de Teatro Feiticeiro do Norte estreia hoje no Baltazar Dias uma obra-prima da dramaturgia contemporânea: «Quem tem medo de Virgínia Wolf», do norte-americano Edward Albee.
O Teatro Ribeiragrandense, nos Açores, acolheu a antestreia da série “Rabo de Peixe” como se fosse “uma festa”, com a população a contar com a produção da Netflix para dar “uma reviravolta” na imagem da vila piscatória.
É o título e o tema do livro da autoria de Pedro Spínola, com ilustração de Elisabete Henriques. Um trabalho que pretende valorizar e preservar estas plantas que fazem parte do património botânico da Madeira.
A cantora norte-americana faleceu esta quarta-feira, confirmou o agente da artista.
A secretaria regional do Turismo e Cultura reeditou o romance «Lágrimas correndo Mundo», do madeirense Horácio Bento de Gouveia. Uma forma de assinalar os 40 anos do falecimento do escritor.
75 alunos, de 72 escolas da Região foram premiados no âmbito do concurso «baú de leitura». Um projeto que valoriza trabalhos dos estudantes nas vertente da leitura, escrita, fotografia e ilustração.
Uma convicção expressa pelo secretário regional da Educação, na entrega de prémios do concurso «Baú de Leitura», que decorreu no centro comercial La Vie, no Funchal.
Histórias verídicas de pessoas que viveram e ultrapassaram o problema da toxicodependência são contadas num musical que está em digressão pelo país e hoje tem duas apresentações no Funchal. O espetáculo intitulado fénix é promovido por uma associação de tratamento de toxicodependentes e tem duas vertentes, explica Pedro castro, presidente da IPSS.
Através de verbas do plano de recuperação e resiliência, atribuídas pelo ministério da cultura. O monumento vai receber 1 milhão e 850 mil euros, que vão servir sobretudo para recuperar o telhado.
Uma obra da autoria de Pedro Spínola, com ilustrações de Elisabete Henriques, que pode ser encontrada de forma gratuita, na secretaria regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural.
O edifício com quase 400 anos foi alvo de restauro nos últimos seis anos. As obras de restauro foram realizadas por todo o convento, desde o arranjo dos telhados e coberturas até ao restauro dos tetos e do património móvel, que pode ser observado durante as visitas. O valor das obras do convento de Santa Clara ascendeu aos 2 milhões e 500 mil euros.
Tony Carreira sobe ao palco do Festival «Bom para a Madeira», que decorre na Praça do Povo, no Funchal, dia 4 de junho. O artista, que comemora este ano 35 anos de carreira, atua no palco principal, das 19h às 20h30, com entrada gratuita.
Começa hoje, na vila da Ponta do Sol, a sétima edição do Festival Aqui e Acolá. O evento junta música, cinema, arte de rua, literatura, teatro, pintura, escultura e fotografia. Na música, os maiores destaques são as atuações da cantora Maro, que venceu o Festival da Canção do ano passado, e do cantor Jay Jay Johanson.