Muita música e várias artes invadem a Ponta do Sol até domingo. A programação conta com mais de 25 espetáculos e as entradas são gratuitas.
Um trabalho artístico que se apresenta sob a forma de carta de amor da artista ucraniana à ilha da Madeira.
A "livraria do parlamento" tem cerca de meia centena de títulos.
Duzentas obras de artistas nacionais e internacionais, como Lourdes de Castro, podem ser apreciadas no espaço museológico no Monte Palace.
A representante de Portugal no 68.º Festival Eurovisão da Canção, Iolanda com a canção “Grito”, garantiu hoje a passagem à final do concurso, marcada para sábado em Malmö, na Suécia.
A décima sétima edição decorre de 7 a 9 de junho.
São três dias de festa entre 7 e 9 de junho. Ricardo Caldeira, da organização, destaca a presença de um grupo italiano e de 1300 figurantes, divididos por 50 grupos.
A abertura ao público acontece amanhã.
Durante dois dias, no salão nobre da assembleia legislativa, o palco é para as indústrias criativas enquanto fator de cooperação, com a preocupação de envolver a Madeira da Macaronésia.
A designer Nini Andrade Silva apresentou na Ribeira Grande, nos Açores, o livro comemorativo dos seus 35 anos de carreira. A obra reúne vários projetos da artista, desde os hóteis e restaurantes, a espaços de cultura.
Milhares de madeirenses e turistas assistiram à passagem de 1.800 figurantes, divididos por 14 trupes, com muita animação.
O Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira iniciou o ‘Ciclo de Concertos na Sé’. O primeiro concerto ficou a cargo da Orquestra de Bandolins e Guitarras do Conservatório e juntou alunos do grupo de cordofones tradicionais madeirenses do Conservatório.
Valsas, marchas e temas de musicais conhecidos dominaram o repertório do espetáculo que a Orquestra Clássica da Madeira deu hoje que contou com a participação daa soprano Nika Gorič e do maestro Tibor Bogányi. Foi o Concerto da Flor.
O filme Mãe', do realizador madeirense João Brás, já está nos cinemas. A longa metragem foi rodada na Madeira e conta a história de uma família que vive de perto a realidade da doença Alzheimer.
A Galeria Belard em Lisboa está a desenvolver esforços para estabelecer parcerias com artistas regionais. O trabalho de curadoria está a ser feito após uma realização de uma produção com a artista cubana.
Um evento com diferentes instalações, cenários artísticos e animação de rua.
Dar visibilidade ao cinema independente é o objetivo do Festival de Cinema Italiano que se apresenta no Funchal até 5 de maio
Teatro, cinema, dança e folclore são algumas das áreas apoiadas. A verba disponibilizada é de 350 mil euros.