Durante o ano letivo, os alunos do Curso de Educação e Formação de Adultos (EFA) da Escola da Torre fizeram uma recolha de contos, rezas e quadras tradicionais de Câmara de Lobos. O trabalho foi transformado em livro e presta uma homenagem à literatura oral e tradicional madeirense.
Durante três dias, o Parque de Santa Catarina, no Funchal, recebeu espetáculos e ações de formação.
Por causa da pandemia, esta trigésima nona edição decorreu sem público, mas será transmitida pela RTP-Madeira.
A iniciativa Ler em Voz Alta reúne poetas regionais e nacionais. O encontro, organizado pelo Grupo Contigo Teatro, visa valorizar a leitura, mesmo em tempo adverso.
O evento de marionetas, fantoches e outras formas animadas, proporciona espetáculos até sábado, no Funchal. Este ano participam um grupo do continente, um de Inglaterra e outro da Hungria.
Para já, o Governo Regional da Madeira atribuiu uma ajuda de 10 mil euros.
A mostra resulta de um desafio lançado por Paulo Sérgio Beju a 20 artistas para representarem a morte. A galeria está aberta às sextas, entre as 15h00 e as 18h00.
É o resultado de um protocolo de cooperação entre as duas entidades, mas que abrange outras associações culturais.
A exposição da United Photo Press, que inclui obras de dois madeirenses, está patente, até ao fim de outubro, no Museu de Eletricidade da Madeira.
Para assinalar a data, foi editado o CD "Memórias de um Povo" e uma exposição fotográfica com o trabalho do grupo.
Nesta edição, há nove grupos convidados, dois de Portugal continental. As peças de teatro acontecem ao longo do mês de outubro, aos sábados e domingos.
Foi na banda desenhada que o arquiteto e artista plástico Samuel Jarimba descobriu o traço, a mancha e o meio narrativo que procurava.
A United Photo Press celebra 30 anos, no Museu de Eletricidade do Funchal, com uma exposição fotográfica internacional e o lançamento de um livro de artistas criativos, dois dos quais da Região.
A exposição "Ilhas 2020 - Isolation" resulta de um desafio lançado pelo Art Center Caravel, no Funchal, a 20 artistas madeirenses.
O Grupo Madeirense de Fados de Coimbra abriu a terceira edição do Festival Fado Funchal. Uma iniciativa da Autarquia, que decorre até domingo.
Para assinalar o Dia Mundial da Música, a Orquestra Clássica da Madeira proporcionou um momento musical a cerca de 70 crianças, entre os 3 e os 10 anos, de um externato no Funchal.
Quatro alunos dos cursos de instrumentista, do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira, foram os protagonistas de um concerto intimista.
A obra, do antigo deputado do PS, critica as relações entre a religião e o poder político na Madeira.