"D'uma estampa antiga. Desenhos de Alfredo Miguéis para a Avenida do Mar" está aberta ao público até 30 de setembro.
O madeirense Rui Sá reuniu trabalhos de 15 anos, para dar ao Museu de Arte Moderna da Madeira. São mais de 300 obras, distribuídas por 800 metros quadrados.
A Orquestra de Sopros do Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira será o fio condutor do próximo concerto multidisciplinar da instituição, que englobará alunos de outras áreas artísticas e que servirá para assinalar o encerramento deste ano letivo.
'A Agricultura Madeirense e Eu' é o nome do livro de Duarte Caldeira, conhecido produtor de vinhos, que acaba de ser lançado. Para além do vinho, o livro aborda também as temáticas da jardinagem e da floricultura.
O festival "Summer Opening" regressa ao Parque de Santa Catarina em julho do próximo ano. A oitava edição conta com 20 concertos e 12 estreias. A organização acredita que com a vacinação da população já vai ser possível, no próximo ano, avançar com este tipo de festivais.
O ator madeirense, Dinarte de Freitas, faz parte do elenco de "Os vivos, o morto e o peixe frito". Um telefilme realizado pela atriz Daniela Ruah, para a RTP.
A Associação Cultural Lírios do Norte apresenta uma nova exposição num dos ateliers do Parque Temático da Madeira, em Santana. No espaço, que pode ser visitado gratuitamente, estão representadas várias peças relacionadas com o quotidiano dos nossos antepassados, sendo que algumas delas ainda são utilizadas atualmente.
O Arquivo e Biblioteca da Madeira conta a partir de hoje com seis mil postais da Região. Fazem parte da grande coleção de José Manuel Melim, que, com esta doação, pretende transmitir vivências e paisagens de antigamente aos mais jovens.
A Galeria Marca de Água, situada na Rua da Carreira 119, prossegue a sua programação com novas atividades educativas e revela a exposição para o último trimestre do ano.
A exposição dos alunos da Escola Secundária Francisco Franco estará patente entre os dias 12 e 26 de julho, no Átrio da Câmara Municipal do Funchal.
Ecossistemas familiares é a proposta de Juan Cabello Arribas que está patente na Fundação Cecília Zino. Uma viagem onde o artista apresenta os medos da infância.
O Teatro Baltazar Dias expõe um conjunto de coleções privadas alusivas à obra do Mestre Anjos Teixeira. Os trabalhos do escultor podem ser visto no salão nobre até 30 de agosto.
O quarteto de Tomás Marques foi convidado para o segundo espetáculo do Funchal Summer Jazz. O festival junta grandes figuras do jazz, como Mário Laginha e jovens promissores do país de da Região
O jazz regressou esta noite ao Parque de Santa Catarina. Num formato diferente dos festivais de anos anteriores, como constatou a jornalista Helena Correia
O artista Juan Cabello Arribas apresentou na Fundação Cecília Zino uma exposição de colagens minuciosa sobre os monstros que lhes foram criados na infância
A Galeria Anjos Teixeira promoveu a residência artística de Filipa Morgado na ilha da Madeira ao longo das últimas semanas, a que correspondeu um processo criativo que culminará na realização de uma exposição que terá abertura na próxima semana, na quinta-feira, dia 15 de julho.
Amanhã, dia 9 de julho, será assinado um protocolo de colaboração entre o Conservatório – Escola Profissional das Artes da Madeira e a Watermelon Productions – Produtor Audiovisual.
Mercado dos Lavradores recebe iniciativa gastronómica, intitulada 'Como no Mercado'. Ao longo de quatro semanas, quatro chefs organizam quatro eventos que promovem 12 produtos.