O Funchal recebe a estreia nacional do espetáculo: Hotel Paraíso, do coletivo Sillyseason. A peça aborda questões como as alterações climáticas e a ascensão de regimes totalitaristas. Do elenco faz parte a atriz madeirense, Paula Erra.
O Teatro Baltazar Dias estreia esta quarta-feira, às 21 horas, a peça 'Hotel Paraíso', do coletivo SillySeason.
A Madeira recebeu a estreia do conto musical «A Ilha Desconhecida», baseado no livro de Saramago. Um espetáculo da autoria de Sérgio Azevedo. A estreia aconteceu no Teatro Municipal Baltazar Dias e foi interpretado pela orquestra académica do Conservatório.
Valter Hugo Mãe está a preparar um novo romance que tem a freguesia do Campanário como cenário principal da história. o escritor lançou o último romance na Feira do Livro que terminou este domingo.
A Sé do Funchal recebeu o concerto que marca o encerramento das celebrações dos 250 anos de Beethoven. O aniversário do compositor foi assinalado com um concerto protagonizado pela Orquestra Clássica da Madeira, o coro de Câmara da Madeira e com os solistas: Mariana Pimenta, Rita Coelho, Alberto Sousa e Ricardo Panela.
Contudo, lamentam que as chuvas tenham dificultado as vendas e há mesmo quem peça o reagendamento da feira para maio.
Evento termina hoje com concerto do músico Luís Represas.
As danças do mundo são a razão de ser da festa que acontece esta noite no Centro Cívico de São Martinho. Os ensaios deste evento, denominado «Dancilhas», decorreram ao longo do dia.
«Sete Pássaros Sobre a Laguna» é o novo livro da escritora madeirense, Irene Lucília de Andrade. A obra foi apresentada na feira do livro.
Dancilhas reaviva a prática do baile popular através das danças em roda, em linha, a par ou em grupo, onde se dá ênfase à diversão e à descontração. Pela primeira vez na ilha da Madeira, o trio Folky Bal’Boa apresenta música de baile.
Os Amor Electro vão fazer uma “pausa criativa indefinida” na carreira, para darem “espaço a novos projetos paralelos”, anunciou hoje a banda liderada por Marisa Liz, garantindo que os concertos agendados para este ano e o próximo irão acontecer.
O segundo concerto do ciclo Órgãos Históricos do Funchal terá como protagonistas a soprano Maria João Pereira e o organista Paulo Silva e realizar-se-á na Igreja de São Martinho, no próximo sábado, 20 de novembro, pelas 20 horas.
Evento está marcado para o próximo sábado, dia 20 de novembro, às 21 horas.
A Confraria Enogastronómica da Madeira estabelece no próximo dia 21 de novembro uma geminação com a "Cofradía Gastronómica El Dornillo", no decorrer da “XVIII Fiesta de la Matanza de la Sierra”, que ocorre de sábado a domingo em Valdepeñas de Jaén, na Andaluzia, Espanha.
O Luar da Poesia regressa no próximo sábado, às 21 horas, ao Fórum Machico.
O Presidente da República condecorou hoje postumamente José Saramago com o grande-colar da Ordem de Camões, pelos "serviços únicos prestados à cultura e à língua portuguesas", no arranque das comemorações do centenário do nascimento do escritor.
O presidente da câmara do Funchal quer um novo dinamismo na cultura. Trazer mais jovens artistas regionais à feira do livro, estender o Funchal Jazz a uma semana e organizar a bienal de arte e design são algumas das pretensões da autarquia. Pedro Calado visitou a feira do livro, que presta homenagem a José Saramago. Se fosse vivo, o escritor faria hoje 99 anos.
O presidente da Câmara do Funchal quer trazer novo dinamismo à cultura. Pedro Calado visitou a feira dedicada a José Saramago. A RTP Madeira está a acompanhar o evento.
O presidente da Câmara do Funchal quer fazer alterações ao figurino da Feira do Livro e trazer ao evento mais contributo dos alunos do Conservatório - Escola Profissional das Artes da Madeira.
O primeiro-ministro disse hoje, na Azinhaga, Golegã, esperar que as comemorações do centenário do Nobel da Literatura José Saramago permitam «criar novas gerações de leitores» do escritor, continuando a valorizar e a preservar a língua e a cultura portuguesas.