"Viva música e história! Música extraordinária no esplendoroso Belmond Reid`s Palace.
Uma programação consciente e inspiradora. Música de muitas inspirações.
Pelas propostas de programa diferenciadas e brilhantes interpretações, os concertos de música de câmara têm uma procura e reconhecimento por parte do nosso público que muito nos satisfaz. Esta proposta é protagonizada pelo Quinteto de Sopros "Atlântida" que nos traz um programa diversificado, brilhante e de valor artístico e estético de criação inspirada, centrado em três composições distintas de Beethoven, Debussy e Klughardt.
O Quinteto de Sopros "Atlântida" é formado por instrumentistas da secção das madeiras da Orquestra Clássica da Madeira dos naipes dos sopros. Tendo-se apresentado ao longo das últimas duas décadas nas várias temporadas da Orquestra Clássica da Madeira, possui no seu vasto repertório obras de vários compositores nacionais e internacionais, assim como adaptações e arranjos de obras de referência dos vários períodos da história da música. Os seus concertos pautam-se pelas leituras fiéis ao texto, proporcionando momentos de alto nível artístico ao seu público, assim como momentos de descontração com repertórios mais ligeiros que também integram os seus programas.
No histórico Belmond Reid´s Palace, num ambiente de cultura e história, com o prestígio deste espaço emblemático da nossa cidade.
Com Pedro Camacho na Flauta, Louise Whipham no Oboé, José Barros no Clarinete, Manuel Balbino no Fagote e Ruben Silva na Trompa, músicos dedicados e experientes contribuindo para o sucesso de mais uma temporada da Orquestra Clássica da Madeira que está a marcar a vida cultural na Região! Venha, ouça e sonhe! Sinta connosco! Esperamos por si.", refere em nota enviada às redações o Diretor Artístico da Orquestra Clássica da Madeira, Norberto Gomes.
Os bilhetes estão disponíveis na receção do Belmond Reid´s Palace e custam 20.00€ – inclui uma bebida no Cocktail Bar.
PROGRAMA:
Ludwig van Beethoven [1770-1827], arr. Franz Vester – Adagio e Allegro “für die Spieluhr”
Claude Debussy [1862-1918] Arr. Gordon Davies – Petite Suite
August Klughardt [1847-1902]- Quinteto em do maior, Op. 79
MÚSICOS:
Pedro Camacho. Flauta
Louise Whipham. Oboé
José Barros. Clarinete
Manuel Balbino. Fagote
Rúben Silva. Trompa