A edição deste ano vai ser marcada pelas restrições impostas devido à pandemia de Covid 19 que limitará tanto o número de espetadores nos concertos como os coros a atuar em cada um deles.
Assim, este ano o festival contará com quatro concertos sendo que a novidade em relação aos anos anteriores consistirá na realização de dois antes do Natal e os outros dois após, ao contrário das edições anteriores em que havia um concerto antes do Natal e os restantes três eram após esse dia.
Também devido à pandemia e, após a internacionalização do festival em 2019 com a participação de um coro de Espanha, este ano não teremos nenhum coro exterior à Região, participando nos concertos apenas coros locais que apresentarão temas de Natal variados que vão desde o tradicional madeirense ao internacional.
Assim, nesta sexta-feira o Orfeão Madeirense atua na Placa Central a partir das 18 horas. No dia 20 será a vez do Grupo Coral de São Vicente e do Grupo Coral da Casa do Povo de São Roque do Faial atuarem na Igreja do Carmo.
No dia 27 será a vez dos grupos Arco da Calheta e o Grupo Coral da Camacha e no dia 30 vão atuar na Sé do Funchal o Grupo Coral da Calheta, Camacha, Casa do Povo de São Roque do Faial e o Orfeão Madeirense