Tiago Casanova terá no evento 13 peças da série "Iceland e Projecto Madeira", na qual estabelece uma análise entre as duas ilhas. Carla Cabanas vai exibir dez obras de 40 x 30 cm de "Álbum Cabanas", uma transformação do álbum de família da artista através de incisões sobre a impressão, cujos restos são deixados na base da moldura.
Tatiana Macedo apresenta-se com três obras da série "The Bedroom in English", realizada durante uma residência artística em Londres, enquanto Daniel Blaufuks expõe duas peças, com 49 fotos cada, dos "Álbuns de Aby Warburg", cuja coleção está no Warburg Institute, também na capital britânica.
Por fim, Noé Sendas vai ter na exposição um conjunto de quatro fotocolagens que cruza artistas do passado com o presente, como, por exemplo, Sarah Lucas e Velazquez ou Man Ray e Sarah Lucas.
"Escolhemos colocar em diálogo artistas mais jovens e consagrados, não só os que já deram visibilidade ao seu trabalho nesta cidade, cuja exposição servirá para consolidar essa estratégia, mas também apresentando artistas desconhecidos ao público londrino", afirmou à agência Lusa o diretor da galeria, Carlos Carvalho.
Esta é a quarta edição da Photo London, uma feira dedicada à fotografia que seleciona para estarem presentes algumas das principais galerias de fotografia mundiais, além de oferecer conferências e exposições e servir de palco para a entrega dos prémios London Master of Photography, Photo London Artproof Award e o Magnum Photos Graduate Photographers Award.
Esta é a segunda participação da galeria de Lisboa na Photo London, depois de uma estreia em 2016 no evento que atrai anualmente cerca de 40 mil visitantes, mas a Carlos Carvalho tem uma estratégia de divulgação internacional da fotografia e de artistas portugueses, contando com cinco presenças consecutivas na Paris Photo e uma participação na Photo Basel.
LUSA