Os oradores deste encontro especial vão ser Carlos Barradas e Luísa Paolinelli, que irão abordar a história da Casa da Ópera do Funchal e, em seguida, do próprio Baltazar Dias, respetivamente.
Pelas 21h, sobe ao palco do Teatro o primeiro espetáculo das comemorações dos 130 anos: trata-se de “A Morte da Audiência”, uma performance de Bruno Humberto sobre a essência da audiência.
Ao longo de duas semanas, a programação vai incidir nas diferentes áreas de programação que o Teatro promove durante cada uma das suas temporadas artísticas, entre conferências, visitas infantojuvenis, concertos, dança, cinema e, claro, espetáculos de teatro.
Paulo Cafôfo enalteceu, na apresentação do programa, que “a maior casa de cultura da Madeira está de parabéns, numa das fases mais pujantes da sua existência moderna, e a contagiante vitalidade do Baltazar Dias é mais um grande motivo para celebrar esta data marcante, para a qual convidamos, mais uma vez e como sempre, todos os funchalenses. Ao longo dos últimos anos aumentámos e melhorámos a oferta, mas conseguimos, sobretudo, democratizar o acesso à cultura na nossa cidade e esta é, também por isso, uma festa de todos nós.”
Consulte aqui o programa para amanhã, dia 1 de março.
18h00 – Abertura oficial das Comemorações do Teatro Municipal Baltazar Dias
Conferência do Teatro: Madeira de A a Z com Carlos Barradas e Luisa Paolinelli
Entrada Gratuita
21h00 – Espectáculo “A Morte da Audiência”
Preço: 5 euros