O espetáculo "E porque não emigras?" estará em cena no Centro Cultural John Dos Passos, nos dias 29 e 30 de Setembro e no dia 1 de Outubro pelas 21h00, no âmbito do Festival Avesso 2016.
Devido aos incêndios que recentemente assolaram a ilha da Madeira, este espetáculo de comédia musical irá se prolongar por mais um dia. Esta iniciativa partiu da equipa de Produção deste espetáculo (Fora de Cena Produções), que em conjunto com a Associação Avesso irá organizar um espetáculo extra no dia 2 de Outubro, no mesmo local pelas 18:00. A receita de bilheteira neste dia irá reverter na totalidade a favor dos bombeiros voluntários da Ribeira Brava.
Esta é uma comédia musical inspirada na revista à portuguesa que reúne todos os ingredientes para um bom espetáculo.
“O que acontece quando cinco atores, muito diferentes, se juntam para criar o seu próprio espetáculo? Carlos Areia é o autor do texto, é também encenador e ator (diz ele), faz do espetáculo de Revista a sua bandeira, o que é muito bonito! Mas o pior, é ele pensar que tem imensa graça, o que é uma desgraça para o espetáculo.
Patrícia Candoso e Marta Fernandes, atrizes e cantoras (dizem elas), têm uma visão do espetáculo muito mais à frente. Teatro do método, seja lá isso o que for.
E neste espetáculo só queriam cantar… E cantam numa bela homenagem ao Fado, relembrando fadistas como Max, Amália Rodrigues, Hermínia Silva…
Rosa Soares, Atriz (diz ela), com a intenção de convencer Carlos a criar outro tipo de espetáculo, junta-se à luta de Marta e Patrícia, mas apenas consegue trabalho como contra-regra.
E como uma desgraça nunca vem só, aparece Paulo Patrício cujo sonho é ser ator, no entanto, para começar, é contratado como mulher de limpezas, o que para já, nos dá a garantia de ser um espetáculo limpinho.
Para bem do País, da reforma agrária, da desertificação do interior, das pescas, etc… etc…, esperemos que os cinco se entendam, senão o melhor é mesmo emigrar!”