A escritora inglesa Eimear McBride e a brasileira Tatiana Salem Levy são as mais recentes presenças confirmadas no 7.º Festival Literário da Madeira, que decorre de 14 a 18 de março, no Funchal, anunciou hoje a organização.
As duas escritoras vão estar no palco do Teatro Municipal Baltazar Dias, numa conversa moderada pela jornalista Ana Daniela Soares.
O FLM decorre este ano subordinado ao tema "Literatura e a Web – entre o medo e a liberdade" é organizado pela Eventos Culturais do Atlântico (ECA).
A organização já confirmou também as participações no programa da Prémio Nobel 2015 Svetlana Alexievich, Pepetela, Ondjaki, Valter Hugo Mãe, Marcelino Freire, Pedro Mexia, Daniel Jonas e Maria Fernandes.
A escritora inglesa Eimear McBride é autora do romance "Uma Rapariga é Uma Coisa Inacabada", colabora ocasionalmente com vários jornais (The Guardian, New Statesmen e The Times Literary Supplement) e tem anunciado o lançamento, para junho deste ano, de um novo livro, intitulado "The Lesser Bohemians", recorda a ECA, na informação divulgada
Quanto a Tatiana Salem Levy, que nasceu em Lisboa, é autora do romance "A Chave de Casa", "Dois Rios", dois livros infantis, "Curupira Pirapora" e "Tanto Mar", sendo o seu mais recente romance o "Paraíso".
O festival conta igualmente com o concerto de Teresa Salgueiro, "O Horizonte", sobre o mais recente álbum da cantora.
O programa do FLM é composto por uma semana de encontros, debates, concertos, sessões de autógrafos, prevendo também momentos de divulgação da ilha.
LUSA