Dez Mil Seres, a última criação de Clara de Andermatt para o grupo Dançando com a Diferença, voltará à cena no Teatro Municipal Baltazar Dias.
O espetáculo já foi apresentado numa digressão brasileira, em três diferentes cidades (São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Porto Alegre) no Porto, em Lisboa, e na abertura das Festas de São Vicente, nos jardins do Centro de Vulcanismo, em 2013.
Os espetáculos no Funchal, no Teatro Municipal Baltazar Dias, acontecem numa temporada de três dias (18 a 20 de novembro de 2016), nos seguintes horários:
18 de novembro (sexta-feira) – 10h00 e 15h00 – Público Escolar
19 de novembro (sábado) – 21h30 – Público em Geral
20 de novembro (domingo) – 18h00 – Público em Geral
A motivação para trazer este espetáculo novamente à cena, para o diretor artístico Henrique Amoedo, vem de dois aspectos principais: “O primeiro motivo para a reposição é o habitual, faz parte do nosso trabalho quotidiano, onde é muito importante manter as obras do nosso repertório vivas e aproximá-las do público sempre que possível. Normalmente temos imensos convites para atuações nas escolas e/ou diferentes instituições nas semanas que antedeem o Dia Internacional da Pessoa com Deficiência (3 de dezembro). Não conseguimos nunca, em função do volume de solicitações, atender a todos. Desta vez decidimos trazer um espetáculo à cena, antes desta data, para que os grupos organizados pudessem ver um espetáculo completo, num local adequado e com todas as condições”.
Sinopse
Olho a primeira vez e vejo um padrão plano, repetitivo, limitado. Olho mais fundo e vejo com outra nitidez, acedo a um lugar misterioso onde encontro outras formas, um número infinito de variações. Vejo o pormenor, o recorte, a filigrana que emana luz interior. É preciso tempo, espera, espaço, repouso e vontade no querer ver… Agora, já dentro desse outro lugar, descubro seres estranhos que se dedicam a ações, a que só a imaginação consegue dar sentido.
(Clara Andermatt)
Informações / Reservas:
Grupos organizados e entidades parceiras / AAAIDD – 291 771 138 e 92 706 9966
Público em geral / Teatro Municipal Bltazar Dias – 291 220 416
O preço dos bilhetes é de 3 euros para crianças (3 aos 6 anos); de 5 euros para crianças (7 aos 12 anos); para estudantes, pessoas com deficiência e séniores, é de 7,50 euros, e para o público em geral é de 10 euros.