Este espetáculo, que decorrerá na Casa da Cultura de Câmara de Lobos, irá depois representar o Conservatório no Festival de Teatro Carlos Varela (Liceu Jaime Moniz), a 9 de março.
‘Pêssegos em Calda’ é uma peça do escritor Miguel Mihura, madrileno de gema e uma referência do teatro humorístico contemporâneo espanhol, onde nos brinda, uma vez mais, com a sua clássica comédia de enganos. Uma história onde a ação se desenrola num ritmo acelerado, com expectativa de um bom final.
Na sinopse pode ler-se que “um bando de ladrões segue a técnica apuradíssima de um filme, Pêssegos em Calda, que narrava, em imagens e termos sugestivos e muito instrutivos, um assalto a uma joalharia, para efetuarem o seu próprio assalto. Porém, uma gripe que degenera em pneumonia num dos assaltantes e a necessária intervenção de uma Irmã Enfermeira, de uma candura desarmante e… alarmante, poderá deitar por terra todos os bem elaborados planos”.
O ‘Teatro Bomba’ é um grupo que resulta do trabalho realizado pela Turma Juvenil de Teatro dos Cursos Livres em Artes, composta por 7 alunos, integrantes do espetáculo: Inês Pereira, Madalena Gonçalves, Henrique Freitas, Jéssica Pimenta, Ema Oliveira, Matilda Nóbrega e Catarina Filipe. A orientação é de Pedro Araújo Santos.
A primeira sessão, agendada para 5 de março, já se encontra esgotada, mas ainda há lugares disponíveis para o espetáculo do dia 6 de março, pelas 16h00, na Casa da Cultura de Câmara de Lobos. As entradas são gratuitas e os bilhetes podem ser levantados no local. São aceites reservas através do Núcleo de Produção, sito no Polo do Bom Jesus do Conservatório ou pelo telefone 291 203 050.
No dia 9, pelas 15h00, este espetáculo integrará ainda o programa do Festival de Teatro ‘Carlos Varela’, no Liceu Jaime Moniz.