Sexta-feira, 2 de março
Encontro com o Cinema: Twin Peaks: Fire Walk with me
O filme que se pretende como a "prequela" da famosa série de televisão de David Lynch, "Twin Peaks", onde se expõe o drama que levou à morte da jovem Laura Palmer, ponto de partida para aquela série. Um dos mais estranhos e surrealistas filmes do realizador. O filme é exibido às 21h30 no Centro Cultural John dos Passos, na Ponta do Sol.
Sábado, 3 de março
Pelo Mundo dos Sons: concerto para bebés e crianças
O Teatro Municipal Baltazar Dias recebe o concerto Pelo Mundo dos Sons, destinado a bebés e crianças. A primeira sessão acontece às 10h00 e a segunda sessão às 11h30. OS bilhetes têm um custo de 10 euros por criança dos 0 aos 6 anos de idade.
MFF Screenings 2018: “Chama-me Pelo Teu Nome”
O Fórum Madeira exibe a partir das 21h00 o filme “Chama-me Pelo Teu Nome”: Uma história sensual e extraordinária sobre o primeiro amor, baseado no aclamado romance de André Aciman. Verão de 1983, norte de Itália. Elio Perlman (Timothée Chalamet), um precoce rapaz italo-americano de 17 anos, passa as férias na casa de família, uma mansão do século XVII, a transcrever e tocar música, a ler e a nadar. Elio tem uma relação próxima com o seu pai (Michael Stuhlbarg), um famoso professor especializado em cultura greco-romana, e a sua mãe Annella (Amira Casar), tradutora. Apesar da sua educação sofisticada e talento natural, Elio continua a ser bastante inocente, principalmente em assuntos do coração. Um dia, recebe a visita de um aluno americano, Oliver (Armie Hammer), que será o novo assistente do seu pai.
Márcia em concerto intimista no Teatro Municipal Baltazar Dias
Márcia afirma que se existe uma função na vida de cada um de nós, a sua será a de sossegar quem a ouve, apaziguar tormentos. Apresenta um concerto no Funchal, num ambiente intimista, de união e cumplicidade entre quem canta e quem escuta. A partir das 21h00 no Teatro Municipal Baltazar Dias.
Domingo, 4 de março
Palco dos Afetos – Documentário
Às 18h00 a tela do Teatro Municipal Baltazar Dias desce para exibir o documentário "Palco dos Afetos". Um filme documental realizado por Cristina Vieira e Duarte Nuno, que regista memórias afetivas e históricas de 20 convidados com ligações àquela “casa”. As entradas são gratuitas mediante levantamento de bilhete.