Num ano marcado por vários entraves, foram excelentes as prestações dos madeirenses que honraram uma vez mais a bandeira da Região no maior palco de ornitologia nacional, que abre portas ao público, este fim de semana, nas Caldas da Rainha.
Os campeões vingaram nas suas classes, sendo claramente os melhores, num evento que reuniu cerca de 5200 aves a concurso.
" A perseverança dos expositores da Associação Ornitológica da Madeira, permitiu que voltássemos a triunfar, é com muita dedicação que ao longo de vários meses, o trabalho é projetado e as aves são preparadas para estes certames. Venceu a Ornitologia Regional, Venceu a AOM, Venceram os nossos expositores e acima de tudo que muito nos orgulho, fazemos parte de um projeto sustentável, pois Criar é Preservar! " diz João Fernandes Presidente da AOM.
Ainda no mesmo evento, foram admitidos dois novos Aspirantes a Juiz, um na secção D (Canários de Cor), Leandro Leitão, e outro na secção E (Canários de Porte), Renato Carvalho. A Associação, conta agora com 3 aspirantes a Juiz, que muito dignifica e espelha todo o desenvolvimento que tem acontecido na Região.