A Câmara Municipal do Funchal adjudicou hoje uma empreitada de pavimentação de 15 estradas, num total de 10 quilómetros, por 595 mil euros, informou o vereador das Finanças, Miguel Gouveia.
"Abrimos o concurso com o valor base de 700 mil euros, concorreram três empresas e o preço mais baixo foi 597 mil euros", esclareceu o autarca, após a reunião do executivo.
As estradas situam-se nas seguintes freguesias: seis em Santo António, duas em São Martinho, uma em Santa Maria Maior e São Gonçalo e seis em São Roque.
Miguel Gouveia disse que as pavimentações deverão estar concluídas até ao mês de julho.
"Neste momento, estamos a contatar as empresas que têm infraestruturas no subsolo destas estradas, nomeadamente a Eletricidade da Madeira e as empresas de telecomunicações, para aferir da necessidade de fazer alguma intervenção", informou o vereador, sublinhando que a própria autarquia terá de intervir ao nível das redes de saneamento básico e água potável.
A Câmara do Funchal deliberou por outro lado, alargar o prazo para liquidação das taxas de publicidade cobradas anualmente aos comerciantes.
"O prazo normal é até 31 de março e a Câmara deliberou submeter à Assembleia Municipal para retificação o alargamento do prazo até 31 de maio", explicou Miguel Gouveia.
LUSA