Após seis jogos em casa sem conhecer o sabor da vitória, o Nacional conseguiu quebrar o enguiço, e logo com uma goleada, frente à formação secundária do FC Porto.
Os alvinegros, que vinham de uma vitória por 1-0, no Estádio dos Barreiros, para a Taça de Portugal, diante o Tondela, entraram melhor no jogo, com Dudu a inaugurar o marcador logo aos 7 minutos. O colombiano Pipe Goméz ampliou a vantagem aos 39 minutos, estreando-se a marcar com a camisola alvinegra. No período de compensação da primeira parte, o Porto podia ter reduzido, através de uma grande penalidade, cometida por João Aurélio, mas o madeirense Rui Encarnação adivinhou o lado e evitou o golo de Wendel Silva.
Na segunda metade, Pipe Gómez bisou na partida, deixando para trás dois adversários, e, com um remate rasteiro junto ao poste direito, não deu hipóteses a Francisco Meixedo. Faltava um quarto de hora para o apito final, quando Zé Manuel sentenciou o resultado nuns expressivos 4-0, dando assim a primeira vitória na Choupana, para o o campeonato, para a formação treinada por Filipe Cândido.
Com esta vitória, o Nacional ultrapassa a Oliveirense do madeirense Fábio Pereira, ao somar agora 13 pontos, no 13.º lugar da tabela classificativa.