Sofia Correia vai defender as cores de Portugal no evento promovido pela FIA, Federação internacional Automóvel, em Marselha de 26 a 30 de outubro.
Trata-se dos jogos de automobilismo (FIA Motorsport Games) onde a piloto madeirense foi selecionada para competir na categoria de Karting Endurance.
Uma competição de resistência de 4 horas, com Sofia Correia a fazer equipas com mais três pilotos.
Esta chamada vem premiar todo o esforço, dedicação resultados obtidos pela piloto madeirense aos longo dos anos.
Desde cedo começou a competir no Karting onde sempre deu nas vistas pelo ritmo imposto nas pistas.
Este ano, no troféu de Karting da Madeira, tem estado em destaque nas diversas provas, pois tem dominado na categoria principal, a Max Masters.
A piloto madeirense está orgulhosa e expectante com esta convocatória por parte da Federação Portuguesa: "Estou muito orgulhosa por representar Portugal no FIA Motorsport Games. Acredito que a convocação da FPAK é resultado de todo o meu percurso no Karting, e também dos meus resultados recentes. Competir na categoria Karting Endurance será uma novidade para mim, pois sempre pratiquei karting de forma individual e em corridas sprint. Mas estou muito motivada para trabalhar com as minhas 3 colegas de equipa em prol do melhor resultado. Vamos disputar uma corrida de resistência de 4h, numa equipa exclusivamente feminina, o que certamente nos colocará no centro das atenções."
Para o presidente da FPAK, Ni Amorim: “Este é um evento que segue a linha dos Jogos Olímpicos e que pretende ser um marco no panorama mundial. Sob a chancela da FIA é uma verdadeira montra de talentos para o mundo. A nossa representação é este ano bastante superior a 2019 e conta com pilotos jovens, mas experientes, que vão tentar trazer para Portugal o maior número de medalhas possível. Acredito seriamente que o investimento feito nestas participações trará dividendos para todos os pilotos envolvidos assim como para o desporto automóvel nacional”, referiu.
“Para além disso, estamos muito satisfeitos de poder inscrever cinco pilotos femininas. Num desporto maioritariamente masculino onde a igualdade de género tem evoluído, mas de forma muito lenta, congratulamo-nos com as escolhas que apresentamos para estes jogos. Temos a certeza de que se vão bater de igual para igual e que vão atingir os objetivos a que se propõem: lutar pelos melhores resultados. A todos os nossos atletas desejamos sorte”, concluiu Ni Amorim.
Antes da partida da comitiva lusa para Marselha, será feita a apresentação presencial dos atletas à comunicação social no dia 12 de Outubro pelas 18h30, no Comité Olímpico de Portugal, em Lisboa.
Pode consultar todas as informações na página oficial do evento: https://www.fiamotorsportgames.com