“O projeto em que eu estou é o projeto que eu quero. Tenho mais um ano e meio de contrato. O Chelsea apresentou um treinador para cinco anos, portanto é a mesma coisa do Cristiano Ronaldo, que era jogador do Manchester [United]. Há o treinador do Chelsea, eu sou treinador do Sporting, sou muito feliz aqui, tenho um ano e meio de contrato ainda, portanto não estou a pensar em mais nenhum projeto”, respondeu Rúben Amorim, instado a comentar o alegado interesse dos ‘blues’.
Tuchel foi despedido do comando técnico do Chelsea, na quarta-feira, um dia depois da derrota no terreno do Dinamo Zagreb (1-0), para a Liga dos Campeões, tendo, na quinta-feira, o clube nomeado o inglês Graham Potter (ex-Brighton) como seu sucessor.
Durante grande parte do defeso e até ao fecho do mercado de transferências, vários órgãos de comunicação social noticiaram a hipótese de Cristiano Ronaldo regressar ao Sporting, clube no qual cumpriu a formação e subiu a sénior, que não se concretizou.
Em 01 de setembro, Amorim assegurou que essa hipótese nunca lhe foi colocada.
O treinador ‘leonino’ abordou este alegado interesse do Chelsea na conferência de imprensa de antevisão da receção ao Portimonense, no sábado, para a sexta jornada da I Liga portuguesa de futebol.