O Conselho do Governo Regional da Madeira decidiu ontem conceder tolerância de ponto na terça-feira de Carnaval e na manhã de quarta-feira aos funcionários da administração pública regional.
A tolerância de ponto é em todos os serviços, institutos e empresas públicas sob a tutela do Governo Regional, sem prejuízo de serem assegurados todos os serviços e atividades imprescindíveis ou indispensáveis.
O Governo da Madeira autorizou também a celebração de nove protocolos de desenvolvimento e cooperação, no valor total de 219.836,00 euros, com várias entidades e associações, que vão desenvolver projetos nas Festas do Carnaval de 2017, nomeadamente para o Cortejo Alegórico do sábado de Carnaval, evento que faz parte do calendário anual de animação turística, sendo um dos principais cartazes turísticos da Região Autónoma da Madeira.
Autorizou ainda a concessão, a título precário e gratuito, à Liga Portuguesa Contra o Cancro, de um prédio urbano pelo prazo de 20 anos, podendo ser prorrogada por iguais períodos.
O Conselho do Governo nomeou a secretária regional da Inclusão e Assuntos Sociais, Rubina Leal, representante do Governo da Região Autónoma da Madeira na Comissão Executiva do Plano de Regresso, tendo por seu suplente o presidente do Conselho Diretivo do Serviço Regional de Proteção Civil, IP-RAM, capitão José Dias.
LUSA